Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Provocação ou homenagem? Atacante do Fortaleza gera confusão após gol sobre o Ceará

Bareiro imitou um idoso, mas desconversou quando questionado sobre o motivo da comemoração

Adam Bareiro comemora gol do Fortaleza sobre o Ceará imitando um idoso

O atacante Adam Bareiro, do Fortaleza, foi o protagonista de uma cena polêmica no Clássico-Rei contra o Ceará, na noite desta quinta-feira (6), na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor do gol que abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, o paraguaio comemorou imitando um idoso com bengala em frente à torcida do Vozão, o que gerou revolta entre os adversários e um breve tumulto em campo.

Logo após o lance, jogadores do Ceará partiram em direção ao atacante, que foi cercado e precisou ser contido pelos companheiros. O árbitro interveio rapidamente e a situação foi controlada, mas o clima seguiu tenso até o intervalo.

Leia também

Ao deixar o gramado no fim da primeira etapa, Bareiro tentou explicar o gesto em entrevista ao Premiere, afirmando que a comemoração não foi uma provocação, e sim uma homenagem pessoal.

“A comemoração foi para um amigo meu que fez aniversário, completou 50 anos, e falei pra ele que ia ser um ‘abuelito’ (vovôzinho), com muito carinho para ele”, disse o atacante.

Em tom mais sereno, Bareiro também revelou que gosta de jogar clássicos e ressaltou a importância do duelo para o momento do Fortaleza na reta final do Brasileirão.

“É um clássico. Todos os jogadores gostam de jogar essas partidas. Eu, pessoalmente, amo clássicos. É onde você mostra temperamento e atitude. Por sorte, eu pude ajudar o time com o gol. Todos os jogos são finais para nós agora”, completou.

Ceará e Fortaleza ainda buscam somar pontos para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.