Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Hat-trick inédito na carreira de Deyverson quebra tabu de 20 anos no Fortaleza

Atacante nunca tinha feito três gols na mesma partida até o jogo contra o Atlético, na Arena MRV

Deyverson cobra pênalti contra o Atlético em jogo do Campeonato Brasileiro

O atacante Deyverson viveu uma noite histórica nessa quarta-feira (12), ao marcar os três gols do Fortaleza no empate em 3 a 3 com o Atlético, na Arena MRV, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro hat-trick da carreira do centroavante.

Além disso, foi o fim de um jejum de duas décadas do clube cearense na elite do futebol nacional. Desde 2005, nenhum jogador do Leão do Pici havia balançado as redes três vezes em uma mesma partida de Série A.

O último a conseguir o feito havia sido Rinaldo, ídolo e artilheiro histórico do clube, em agosto de 2005, pela 17ª rodada do Brasileirão. Naquele dia, o Fortaleza venceu o Figueirense por 5 a 2 no Estádio Alcides Santos com três gols de pênalti do atacante.

Leia também

Apesar do empate, o resultado foi motivo de celebração para o elenco tricolor, que ainda luta contra o rebaixamento, mas ganhou uma motivação extra para a reta final do campeonato.

“Fico feliz pelos primeiros três gols da minha carreira e dedico para a minha esposa. O empate, da forma que foi, é uma vitória. A gente tem que celebrar, ficar feliz. Estamos muito felizes com esse ponto. É exaltar o grupo e o professor também”, declarou Deyverson.

Considerando o desempenho em todas as competições, o último jogador do Fortaleza a anotar três gols em um mesmo jogo havia sido Moisés, na semifinal da Copa do Nordeste de 2024, quando o Leão goleou o Sport por 4 a 1.

O próximo compromisso do Fortaleza é após a Data-Fifa, contra o Bahia, fora de casa. A partida da 34ª rodada do Brasileirão está marcada para o dia 20 de novembro, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...