Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Após estreia no Fortaleza, Palermo diz contar com Deyverson: ‘Tem loucura, eu gosto’

Treinador argentino ajustou o sistema defensivo e garantiu três pontos contra o Vitória, no último sábado (13)

Técnico Martín Palermo durante partida entre Fortaleza e Vitória

A estreia de Martín Palermo no Fortaleza foi com triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no último sábado (13), em confronto direto no Z4 do Campeonato Brasileiro. O resultado quebrou uma sequência de 21 jogos em que a equipe não conseguia terminar sem sofrer gols e, ao mesmo tempo, balançar as redes.

Além disso, trouxe alívio para a torcida e confiança para o elenco, mas o treinador argentino também precisou explicar decisões importantes no pós-jogo. Uma delas foi a reintegração do atacante Deyverson, afastado anteriormente pelo técnico Renato Paiva.

“É um jogador pelo qual tenho consideração. Tenho falado com ele, sinto que será importante. Sabemos como ele é, o conhecemos bem, e, obviamente, vou ajudá-lo para que, em algum momento, ele seja utilizado, seja parte da equipe”, disse.

“Acredito que seja um jogador importante e querido. Sei que a conversa que tivemos foi muito inteligente, sei também que ele tem sua loucura interna, mas é bom ter esse tipo de jogadores, eu gosto”, acrescentou.

Leia também

Outro tema abordado foi a ausência do meia colombiano Yeison Guzmán, uma das contratações mais aguardadas da última janela. Palermo explicou que a disputa por posição é intensa e que a escolha foi técnica.

“Temos Lucca Prior, temos Pochettino, temos Crispim e temos Guzmán. São muitos jogadores para uma só posição. Então, tenho que eleger um. Nesta ocasião, Guzmán ficou fora, mas é um jogador que já vi que está disposto, um jogador com muita expectativa por sua chegada”, explicou Palermo.

Apesar da vitória, o Fortaleza segue no Z4 do Brasileirão e agora concentra as atenções para o próximo compromisso, contra o Palmeiras, pela 24ª rodada. A partida está marcada para sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.