O
No ano de retorno à elite, o clube deixou claro desde o planejamento da temporada que o principal objetivo era se manter, e a campanha até aqui mostra que a meta deve ser alcançada.
Com a vitória histórica sobre o
Caso atinja os 45 pontos, o Ceará ainda terá quatro partidas restantes, podendo sonhar com uma vaga na
O volante Dieguinho reforçou que a equipe mantém o foco na permanência e quer alcançar os 45 pontos o quanto antes. Apesar disso, lembrou que o objetivo ainda não foi conquistado, apesar de estar muito perto.
“Eu costumo dizer que o jogo mais importante é sempre o próximo. Então, esse é o jogo que a gente tem para poder fazer os nossos 45 pontos, a pontuação mágica do campeonato para poder permanecer. Esse é o nosso pensamento desde o começo”, disse o jogador.
“Acho que toda equipe que sobe da Série B para a Série A, o primeiro pensamento é se manter. Nós estamos no caminho, com o pé no chão, que a gente não conquistou nada ainda”, acrescentou.
Sobre o duelo com o Internacional, Dieguinho ressaltou o caráter decisivo do confronto, valorizou os dias de preparação durante a Data Fifa e garantiu que o elenco estará pronto.
“Tem um número mágico que a gente quer alcançar no próximo jogo, até por se tratar também de um confronto direto, porque o Inter está brigando, querendo pontuar para sair daquela zona. É um jogo muito importante”, afirmou.
“Agora tem um tempo para descansar e trabalhar em cima desse jogo. Tenho certeza que estaremos preparados para poder conquistar a vitória no próximo jogo junto do nosso torcedor, que é o que nós mais queremos”, complementou.
A partida entre Ceará e Internacional está marcada para o dia 20 de novembro, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. A partida vale pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.