Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Ex-Atlético entrega cargo de CEO em clube da Série C que passa por crise

Diretor executivo de futebol também deixa a função após um ano e seis meses

Alexandre Gallo, ex-CEO da SAF do Botafogo-PB

O Botafogo-PB vive uma profunda crise dentro e fora de campo. Na manhã desta sexta-feira (4), os jogadores e demais funcionários do clube foram comunicados da saída do CEO da SAF, Alexandre Gallo, que entregou o cargo e não faz mais parte da diretoria do Belo.

A decisão também envolveu a saída do diretor executivo de futebol Fausto Momente, que estava no clube desde o fim de 2023. A turbulência nos bastidores ocorre em meio a uma sequência negativa da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.

Após três derrotas consecutivas, o Botafogo-PB entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação, com apenas nove pontos em 10 jogos disputados. A má fase já havia provocado a demissão do técnico Márcio Fernandes, demitido na última segunda-feira (30).

Leia também

Fillipe Félix, principal investidor do clube, deve anunciar um novo CEO e um diretor de futebol. Os mais cotados, neste momento, são Lucas Magalhães e Felipe Albuquerque, respectivamente. O primeiro está no Londrina, enquanto o outro estava no Paysandu.

A próxima partida do Botafogo-PB será contra o São Bernardo, na próxima segunda-feira (7), às 19h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida é considerada decisiva para as pretensões da equipe na briga contra o rebaixamento à Série D.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.