O
A diretoria cruzmaltina sabia que dificilmente conseguiria segurar o jogador por mais tempo. A proposta do Bournemouth, inclusive, pegou o clube de surpresa, já que não era um dos destinos para Rayan apontados.
No entanto, o jogador e seu estafe gostaram da oferta e deixaram a decisão nas mãos do Vasco. O que atrasou um pouco as tratativas foi exatamente o percentual que seria do clube, tanto para receber o dinheiro, quanto para uma venda futura.
A Itatiaia apurou que Rayan irá para o Velho Continente por 35 milhões de euros (R$ 220,7 milhões na cotação atual) pagos à vista. Nas negociações, o Vasco ficará com cerca de R$ 151 milhões. Ou seja, o Cruzmaltino levou 70% dos direitos econômicos da joia.
Nos próximos dias, Rayan embarca para a Inglaterra para realizar exames médicos e selar seu novo vínculo contratual. O acordo, válido por cinco temporadas, marca a maior venda da história do Vasco e a oitava maior do futebol brasileiro.
Como estava em negociação com o clube inglês, Rayan ficou de fora da lista de relacionados do Vasco para o clássico desta quarta-feira (21) diante do