Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz abre o jogo sobre futuro de destaque do Vasco na Copa do Brasil

Treinador falou sobre a situação contratual de jogador fundamental nas partidas contra o Fluminense pela semifinal

Puma Rodríguez em ação pelo Vasco contra o Fluminense

Sem poder contar com Lucas Piton na semifinal da Copa do Brasil pelo Fluminense, o técnico Fernando Diniz do Vasco optou por improvisar Pumita Rodríguez na lateral esquerda e o uruguaio deu conta do recado. Foi dele o pênalti decisivo que confirmou a classificação da equipe para a decisão do torneio contra o Corinthians.

E Pumita pode estar vivendo seus últimos dias no Cruzmaltino. O contrato do jogador se encerra no final do ano e não tem nada assinado por uma renovação. No que depender do técnico, o camisa 2 seguirá em São Januário.

Leia também

“Acho que ele está cada vez mais perto de renovar. É um desejo do Puma, um desejo do Vasco, um desejo meu. Já falei isso explicitamente. É um jogador que reúne características muito importantes para um grande jogador de futebol. Tem boa velocidade, é grande, jogador que tem tempo de bola excelente, vocação ofensiva contundente”, revelou o técnico

Diniz não escondeu o quanto gostou do uruguaio nas partidas contra o Fluminense, que confirmaram vaga na decisão nacional.

“Se somar os dois jogos, talvez o Puma tenha sido o jogador que ficou mais perto de fazer gol. No primeiro jogo, acho que teve cinco oportunidades. Esteve na frente participando de cruzamentos. Nesses dois jogos, defensivamente, ele foi muito bem. Embora, o gol tenha saído do lado dele. Ele estava em uma situação de dobra de marcação, ele teve de sair e o Robert Renan chegou um pouquinho atrasado”, analisou.

O Vasco começa a decidir a Copa do Brasil já na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta é no dia 21 no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...