O técnico Fernando Diniz tem dois desfalques no
Suspensos, Paulo Henrique e Nuno Moreira estão fora do clássico. Para a vaga do lateral-direito, Pumita Rodríguez é o escolhido para começar a partida. A dúvida fica em conta de quem entra no lugar do português.
David é a principal opção de Fernando Diniz. Outro nome é Vegetti para iniciar o clássico. Existe a chance de Barros ainda ficar de fora. Com dores, o jovem pode não ter condições de jogo e será substituído por Hugo Moura.
O provável Vasco é Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros (Hugo Moura), Tchê Tchê, Coutinho e David (Vegetti); Andrés Gómez e Rayan.
O Vasco é o 9º colocado da Série A com 42 pontos conquistados e ainda sonha com uma vaga no G6 da competição continental. O Botafogo é o 6º colocado com 48 pontos.