Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Coutinho desabafa após virada do Vasco sobre o Fluminense: ‘Tomamos bastante porrada’

Cruzmaltino venceu por 2 a 1 no Maracanã e joga por um empate no jogo da volta

Coutinho na zona mista após virada do Vasco sobre o Fluminense em ida das semifinais da Copa da Brasil

O meia Philippe Coutinho desabafou após a virada do Vasco sobre o Fluminense na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, Rio de Janeiro. O jogador de 33 anos ressaltou a pressão externa que a delegação vascaína sofreu antes da partida.

“Foi uma semana complicada. A gente vem de um mês difícil. Tomamos bastante porrada de fora. Mas a gente sabe da nossa força aqui dentro, a gente precisava se fechar. Foi um jogo importante, a torcida nos apoiou do início ao fim. Mesmo quando a gente estava 1 a 0 atrás no placar. Isso foi muito importante para conseguir a virada”, disse o jogador em zona mista.

Depois, o meio-campista revelou uma conversa no vestiário em que todos falaram o que pensavam para que o Cruzmaltino retornasse para o segundo tempo e bucasse reverer o placar.

“A gente sabe que o Fluminense é uma grande equipe. Sofremos gol, mas continuamos jogando, desde o primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos com calma. Conversamos no vestiário, acertamos o que a gente precisava. Cada um falou o que achava. Tivemos a paciência de jogar o jogo sem pressa, porque a gente sabia que não acabaria hoje”, disse Coutinho em zona mista no Maracanã.

Leia também

Jogo da volta

O placar desta noite dá vantagem ao Cruzmaltino para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Para avançar à final, o Vasco precisa apenas de um empate. O Fluminense, por sua vez, terá que vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão para as penalidades.

Fluminense e Vasco se reencontram no próximo domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

“Saímos a ‘primeira etapa’ na frente, isso é importantíssimo. Mas sabemos e foi falado inúmeras vezes que foi só o primeiro tempo. Domingo temos mais uma guerra. Sabemos que o jogo será muito difícil e precisamos estar ligados e focados. Precisamos, também, descansar nestes dois dias, o tempo é curto, para vir aqui e fazer um grande jogo”, concluiu o camisa 10.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...