O atacante Brenner já chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o
Brenner estava na Itália resolvendo as últimas pendências da rescisão contratual com a Udinese para sacramentar à ida ao Cruzmaltino. Já no Rio de Janeiro, o novo centroavante vai para o CT Moacyr Barbosa conhecer as instalações do clube.
Em entrevista concedida à imprensa na chegada à capital fluminense, Brenner revelou bastidores da negociação com o Cruzmaltino e apontou a importância do técnico Fernando Diniz para o desfecho positivo.
“Pesou muito. Ele é um cara que eu e minha família temos muito respeito. Ele foi muito importante na minha vinda”, afirmou o jogador.
Diniz, inclusive, chegou a ligar para o atacante. “Ele não te dá muita opção, não. ‘Você tem que vir, é uma ordem’. Fico feliz de ele ter me ligado, feliz de trabalhar com ele mais uma vez. E feliz de poder vestir a camisa do Vasco”, revelou Brenner.
Se aprovado nos exames, Brenner vai assinar contrato de quatro anos com o Vasco. A tendência é que o vínculo seja até o final de 2029. O jogador chega para ocupar a lacuna deixada por Pablo Vegetti. Ele foi indicação de Diniz, com quem viveu o melhor momento nos tempos de São Paulo.
""Trabalhar com o professor Diniz mais uma vez será uma honra para mim. Um cara que tenho muito carinho, respeito. Sei que (ele) vai extrair o melhor do meu futebol. Espero que as coisas deem muito certo no Vasco da Gama”, destacou o atleta.
Para ficar em definitivo com o jogador, o clube carioca vai desembolsar 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual). Brenner estava emprestado para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e marcou seis gols em dez jogos. Porém, a pedida alta da Udinese afastou a compra definitiva do jogador por parte dos norte-americanos.
Ele foi revelado pelo