Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Como visitante no Maracanã, Fluminense de Zubeldia tropeça outra vez no Vasco

Únicas partidas que o treinador argentino não venceu no Maior do Mundo foram diante do Cruzmaltino que era o mandante dos jogos

Zubeldía afirmou que confia na classificação do Fluminense

Se quando é mandante, Luis Zubeldía está com 100% de aproveitamento no comando do Fluminense, quando joga no Maracanã como “visitante” contra o Vasco, a equipe sofre. São dois jogos e duas derrotas.

Depois de perder na Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor levou a virada para o Flu no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil e saiu atrás no confronto de mata-mata. Agora, o treinador vai ter que aproveitar o fator casa.

No domingo (14), às 20h30 (de Brasília), outra vez no Maior do Mundo contra o Vasco, o Flu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à decisão da Copa do Brasil. Vitória simples, leva o duelo para os pênaltis.

Leia também

“As copas são assim, são 180 minutos. Quem pensa que são 90 minutos, me parece que está equivocado. Tem que valorizar os 180 minutos. Claro que queríamos ganhar, não podemos nos ater ao resultado porque têm dois ou três pontos que são desequilibrantes e não necessitam estar jogando bem para fazer um gol. Ações pontuais, como transições, um contra um... Então temos que ajustar um pouco nos próximos 90 minutos e respeitar o rival. Claramente podemos dar a volta fazendo um bom trabalho”, comentou o técnico.

Zubeldía venceu nove jogos em nove disputados como mandante no Maracanã. As duas vezes que foi visitante em seu campo foi exatamente contra o Vasco.

Em 17 jogos no Tricolor são dez vitórias, dois empates e cinco derrotas do argentino no comando.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...