O zagueiro Vitão estreou oficialmente pelo
Por conta das derrotas no início do Estadual, o treinador do Rubro-Negro lançou mão de atletas considerados titulares para o clássico diante do Cruzmaltino. Nesse sentido, o defensor, ex-Internacional, admitiu que o plano não era esse. Contudo, engrandeceu a oportunidade.
“A ideia não era estrear hoje. Mas não tem desculpas. A partir do momento que a gente veste essa camisa, não tem cansaço. Não tem pré-temporada mal feita. A partir do momento que a gente veste essa camisa, a gente vai entrar para ganhar sempre, sem desculpas”, apontou o atleta após o jogo, que valeu pela 3ª rodada do
Emoção da estreia
Antecipada ou não, a verdade é que o zagueiro de fato estreou com a camisa do Flamengo. Ao comentar sobre os primeiros minutos no Maracanã, o defensor mostrou gratidão pela oportunidade e destacou o fato de iniciar a trajetória com uma vitória em um dos maiores palcos do futebol mundial.
“Muito feliz, né? A gente trabalhou bastante. Estávamos muito focados para esse jogo. Feliz pela estreia, não tinha jeito melhor de estrear, com vitória no clássico. Trabalhar para seguir o rumo das vitórias”, apontou.
“É diferente estrear num clássico no Maracanã. E com vitória. Estou feliz demais. Eu me preparei para isso. Treinei bastante nas férias, mesmo interrompendo a nossa pré-temporada. Vamos em busca de mais. Descansar que logo vem outro clássico ai”, completou.
Disputa por posição na zaga do Flamengo
O jogador ainda foi questionado sobre a disputa por posição na zaga do Rubro-Negro. Além de Vitão, Filipe Luís ainda tem à disposição Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo. Quanto a briga pela titularidade, o recém chegado mostrou sobriedade ao reconhecer seu espaço.
“É muito saudável. Todos nível de Seleção Brasileira. Eu sei do meu lugar nesse começo. Procuro aprender com eles. Procuro aproveitar cada oportunidade que eu tiver e estou aqui para aproveitar da melhor maneira possível”, finalizou.
Flamengo no Carioca
Com a vitória contra o Vasco, em quatro jogos, o Flamengo atinge os quatro pontos e pula para 3ª colocação do Grupo B, antes do complemento da rodada. O Rubro-Negro fará mais um clássico na próxima rodada. No domingo (25), às 18h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Fluminense, novamente no Maracanã.