Depois de ver treinadores de fora do Brasil fazendo muito sucesso recente no futebol brasileiro, Filipe Luís conquistou todos os títulos principais como técnico do
Ele rasgou elogios para diversos técnicos do país, incluindo Cuca, que o eliminou da
“Acredito que quem estuda não tem passaporte. Se você estuda, ama e vive, aprende e é capaz de aplicar todo esse conhecimento no lugar que você esteja. No Brasileiro tem muitos estrangeiros. Foi o Artur Jorge, no Botafogo, o Abel Ferreira, que pra mim é número 1. Para mim o Jorge Jesus é o melhor de todos os tempos do Brasileiro. Todos eles deixaram algo”, destacou, relembrando os duelos com o ex-atleticano:
“O treinador que mais me desafiou esse ano e tirou o sono foi o Cuca. Não conseguia dar soluções para meu time. Tive que estudar muito para conseguir ter um caminho. Não existe passaporte, existem horas de estudos”, comentou.
Filipe ainda fez questão de ressaltar o brilhante trabalho de Rafael Guanaes no
“Este ano vimos o melhor, o Rafael Guanaes. O trabalho que ele fez autoral. O trabalho é tão bom que não dá para copiar. Pego coisas de muitos técnicos, mas o dele é muito autoral”, elogiou.
O Flamengo agora foca na disputa da Copa Intercontinental no Catar. A equipe carioca vai encarar o Cruz Azul, no dia 11 de dezembro, no chamado Derby das Américas.