Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Campeão de tudo pelo Flamengo, Filipe Luís garante: ‘Não tem passaporte para quem estuda’

Treinador rubro-negro destacou qualidade de estrangeiros, mas afirmou que para ter sucesso é preciso estar preparado

Filipe Luís elogiou o trabalho de outros treinadores do futebol brasileiro

Depois de ver treinadores de fora do Brasil fazendo muito sucesso recente no futebol brasileiro, Filipe Luís conquistou todos os títulos principais como técnico do Flamengo. Após a conquista da Série A do Campeonato Brasileiro, o comandante destacou que para ganhar é preciso estudar.

Ele rasgou elogios para diversos técnicos do país, incluindo Cuca, que o eliminou da Copa do Brasil deste ano pelo Atlético. Segundo ele, o sucesso veio por toda preparação feita.

“Acredito que quem estuda não tem passaporte. Se você estuda, ama e vive, aprende e é capaz de aplicar todo esse conhecimento no lugar que você esteja. No Brasileiro tem muitos estrangeiros. Foi o Artur Jorge, no Botafogo, o Abel Ferreira, que pra mim é número 1. Para mim o Jorge Jesus é o melhor de todos os tempos do Brasileiro. Todos eles deixaram algo”, destacou, relembrando os duelos com o ex-atleticano:

Leia também

“O treinador que mais me desafiou esse ano e tirou o sono foi o Cuca. Não conseguia dar soluções para meu time. Tive que estudar muito para conseguir ter um caminho. Não existe passaporte, existem horas de estudos”, comentou.

Filipe ainda fez questão de ressaltar o brilhante trabalho de Rafael Guanaes no Mirassol. O treinador levou o modesto time do interior de São Paulo para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

“Este ano vimos o melhor, o Rafael Guanaes. O trabalho que ele fez autoral. O trabalho é tão bom que não dá para copiar. Pego coisas de muitos técnicos, mas o dele é muito autoral”, elogiou.

O Flamengo agora foca na disputa da Copa Intercontinental no Catar. A equipe carioca vai encarar o Cruz Azul, no dia 11 de dezembro, no chamado Derby das Américas.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...