Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Alcaraz desabafa sobre saída do Flamengo e manda recado para torcedores

Jogador teve passagem relâmpago pelo Rubro-Negro, disputando apenas 19 jogos

Alcaraz disputou 19 jogos com a camisa do Flamengo

O meia argentino Carlos Alcaraz, atualmente no Everton, abriu o jogo sobre a sua saída do Flamengo e afirma que queria ter permanecido no Rio de Janeiro. Contratado em agosto de 2024 junto ao Southampton-ING por 19 milhões de euros (R$ 117 milhões na cotação da época), ele disputou apenas 19 jogos, com três gols e duas assistências, antes de ser emprestado ao Everton, em fevereiro.

A transferência se tornou definitiva meses depois e os Toffes pagaram 21 milhões de euros (R$ 134 milhões), entre valores fixos e bônus, pelo meio-campista. Agora, em pré-temporada nos Estados Unidos, Alcaraz lamenta ter saído do Flamengo de forma tão precoce.

“O pouco tempo que passei no Flamengo foi muito bonito, tenho muito carinho pela torcida. Só tenho que dizer que tudo que disseram de mim é mentira. Falaram muitas coisas de mim. Filipe (Luís), Boto e eu sabemos porque eu decidi sair. Só isso! Que as pessoas fiquem tranquilas. Eu realmente queria ficar no Flamengo”, disse o jogador à ESPN.

Segundo o Rubro-Negro, a decisão de negociar o atleta se deu por fatores táticos e por análises da comissão técnica. Ele não receberia tantas chances para se encaixar no estilo de jogo do técnico Filipe Luís. Reforço mais caro da história do Flamengo até então, Alcaraz convivia com muita expectativa na equipe.

O jogador do Everton também mandou um recado para os flamenguistas. Além de se declarar para a torcida rubro-negra, ele afirma que jamais recusou atuar fora da sua posição de origem no time carioca e aponta seu retrospecto na Inglaterra como exemplo.

“Sempre que coloquei a camisa do Flamengo, sabia a responsabilidade que tinha. Depois que falaram que não encontraram a posição, obviamente que não gostei. Sou jogador e posso me acomodar em qualquer posição. Hoje aconteceu de eu jogar em uma posição totalmente nova e tratei de me habituar. Falaram muitas coisas que não são verdade. Só tenho a agradecer à torcida, no pouco tempo que tive sempre me fizeram me sentir querido, sempre me mandaram mensagens de apoio. Saibam que eu sempre quis ficar no Flamengo e que não foi decisão minha de sair”, concluiu o argentino.

Leia também

Filipe Luís nega que tenha ‘dispensado’ Alcaraz do Flamengo

Em fevereiro, logo após a negociação relâmpago entre Rubro-Negro e Everton, o técnico flamenguista, Filipe Luís rechaçou os rumores de que tería liberado Alcaraz. Segundo o comandante, ele teve uma conversa com o atleta e afirmou que contava com o argentino. Contudo, ele deixou o clube dias depois.

“O Alcaraz me chamou na sexta-feira para começar e me falou: Filipe, eu quero conversar com você. Eu tenho uma oferta do EVertton e quero saber se você conta comigo. Eu fui sincero e disse que estava atrás de todos os jogadores. Ele falou ok e disse que ia brigar por uma vaga. Vou tentar. Jogou, jogou bem, fez gol e no outro dia decidiu sair”, disse em coletiva.

Alcaraz com a camisa do Everton

Desde fevereiro nos Toffes, Alcaraz ajudou a equipe na arrancada contra o rebaixamento na Premier League. Ao todo, em 16 jogos, ele contribuiu com dois gols e três assistências na reta final da última temporada.

O Everton terminou o Campeonato Inglês na 13ª colocação com 43 pontos em 38 jogos — 23 pontos acima da zona de rebaixamento. O meia também soma passagens por Southampton-ING, Juventus-ITA e Racing-ARG, onde começou a carreira.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.