Um lance polêmico movimentou o primeiro tempo de Corinthians e Cruzeiro, pelo jogo de volta da semifinal da
Aos 42 minutos da etapa inicial, o zagueiro do Timão André Ramalho acertou uma cotovelada em Kaio Jorge durante uma dividida no meio de campo. O atacante da Raposa ficou no chão sentindo dores e na sequência cobrou a expulsão do jogador do time paulista.
O árbitro do jogo, Rodrigo José Pereira de Lima (PE), não advertiu o camisa 5 com um cartão e mandou a partida seguir. Ele sequer foi chamado ao VAR.
Para a comentarista de arbitragem do Amazon Prime Video, Ana Paula Oliveira, o lance não era para expulsão.
“O Rodrigo deu vantagem na jogada, mas deveria ter voltado com o cartão amarelo. Por ter usado de forma indevida o braço, o que não aconteceu. Ele resolveu levar na conversa. Isso é ruim para o segundo tempo”, explicou.
Já para a comentarista Renata Ruel, o jogador deveria ter sido advertido com o cartão vermelho por força excessiva no movimento.
“Conduta violenta. Um jogador atinge deliberadamente o adversário na cabeça com o braço, a não ser que a força seja insignificante. A bola está no chão e o braço atinge o rosto, é considerado fora da disputa de bola. A força não é insignificante, ele ergue o braço, era para vermelho”, escreveu a comentarista em sua conta no X.