A CBF já tem um alvo definido para sediar a primeira final única da
Segundo as informações, o Mané Garrincha desponta como a principal opção da CBF por três motivos: capacidade, localização e estrutura.
Com capacidade para 72 mil pessoas - o segundo maior palco do futebol brasileiro, o estádio da capital federal foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Além disso, por estar localizado em Brasília, o local é avaliado pela entidade como campo neutro.
Ainda de acordo com o ge, uma ala da cúpula do futebol brasileiro avalia a possibilidade de manter o Mané Garrincha como sede fixa das finais da Copa do Brasil.
Copa do Brasil
A edição de 2026 da Copa do Brasil será a primeira sob o novo formato, com final em partida única — modelo adotado recentemente pela Conmebol na Libertadores e na Copa Sul-Americana. O duelo também marcará o encerramento da temporada no país, no dia 6 de dezembro.
A competição do próximo ano será ampliada e contará com 126 equipes, número superior às 92 da atual edição.
Os 20 clubes da Série A têm vaga garantida a partir da quinta fase, a última antes das oitavas de final. As quatro fases iniciais serão disputadas em jogo único. Da quinta fase até a semifinal, os confrontos ocorrerão em partidas de ida e volta.
O torneio também classificará duas equipes para a Libertadores do ano seguinte: o campeão assegura vaga direta na fase de grupos, enquanto o vice disputará as fases preliminares.