Democrata-GV e América medem forças nesta quarta-feira (14), às 15h (de Brasília), pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares.
O duelo coloca frente a frente duas equipes que venceram na rodada de estreia. Enquanto o Coelho goleou o Athletic por 3 a 0, a Pantera conquistou uma grande vitória contra o Itabirito, fora de casa, por 1 a 0.
Duelo vespertino e com torcida ‘na última hora’
A partida, inicialmente marcada para às 19h (de Brasília), começará às 15h (de Brasília). A alteração de horário se deu pelo fato de que o estádio não apresentou, dentro do prazo, iluminação adequada para o horário noturno.
O duelo também não teria presença de torcida, mas o Democrata-GV conseguiu, a tempo, os laudos de segurança junto à Polícia Militar e à Federação Mineira de Futebol (FMF).
Como chega o Democrata-GV?
Para a partida, o Democrata-GV deve ter o mesmo time que derrotou o Itabirito. Essa tendência se dá pelo fato de que o time comandado por Wladimir Araújo teve boa atuação, especialmente defensivamente, no Castor Cifuentes.
E o América?
Para a partida, o técnico Alberto Valentim terá uma dúvida no meio-campo. Yago Souza, que será camisa 10 em 2026, deixou o campo com dores contra o Athletic. Se ele não tiver condições, o escolhido deve ser Yago Santos.
Por outro lado, o treinador do América pode ter o retorno de Willian Dubgod. Artilheiro do clube na temporada passada, ele não participou da rodada de abertura por um incômodo na panturrilha direita.
Outras posições ainda estão em aberto e podem, por isso, ter alterações. Valentim pode optar, portanto, por Gabriel Barros ou Everton Brito, por exemplo.
Democrata-GV x América
Provável Democrata-GV
Thúlio; Brayan, Henrique, Rafael Klein e Lucas Evangelista; Luís Henrique, Bernardo Diniz e Giovanni; Marcelinho, Pedrotti e Bismarck. Técnico: Wladimir Araújo.
Provável América
Gustavo, Léo Alaba, Emerson Santos, Ricardo Silva e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza (Yago Santos); Gabriel Barros (Everton Brito), Thauan Willians e Paulo Victor (Willian Dubgod). Técnico: Alberto Valentim