O time celeste, contudo, não se preocupa apenas em chegar à decisão. Afinal, o clima na Toca da Raposa II é de extrema pressão pelos resultados ruins na Série A do Campeonato Brasileiro.
Já o Pousão quer reforçar o papel de “zebra” e surpreender mais uma vez o Cruzeiro no Gigante da Pampulha. O time do técnico Danilo luta para recolocar o interior na finalíssima após seis anos.
Situação da eliminatória
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro entra em campo contra o Pouso Alegre por um empate ou uma vitória. Se o time do Sul de Minas ganhar por dois ou mais gols de diferença, reverterá a vantagem celeste e avançará à final.
Um triunfo mínimo do Pousão levará a decisão para as penalidades máximas. A outra semifinal é protagonizada por América e Atlético.
Como chega o Cruzeiro
Para a partida, Tite conta com seus principais jogadores. O técnico tem chance de repetir as escalações das últimas partidas, mas pode fazer trocas por questões físicas ou até escolhas técnicas.
O lateral-direito William, expulso contra o Corinthians e em baixa com a torcida, pode dar lugar a Fagner. Uma novidade na convocação em relação ao primeiro jogo é Matheus Henrique, que cumpriu suspensão.
O Cruzeiro não perde há cinco partidas, mas segue muito pressionado. Neste período, foram três vitórias e dois empates. A torcida ainda reclama muito do trabalho de Tite e está impaciente com o início sem triunfos no Brasileirão.
Na tarde dessa sexta-feira (26), membros da torcida organizada Máfia Azul foram à Toca da Raposa II e tiveram uma conversa em tom de cobrança com Tite, jogadores e membros da diretoria.
Tite, técnico do Cruzeiro
Como chega o Pouso Alegre
Campeão do interior, o Pouso Alegre já tem motivos para comemorar só de ter chegado à semifinal pela primeira vez na história. O time cumpriu os objetivos inicialmente traçados, mas quer surpreender e dar mais um passo no campeonato.
Velho conhecido do técnico Tite, o técnico Danilo Gabriel vê uma classificação à final como possível trampolim em sua ainda curta carreira fora das quatro linhas. Em campo, ele se consolidou como um multicampeão.
Diante do Cruzeiro, o comandante não precisa lidar com novos desfalques e pode repetir o time utilizado nos jogos anteriores.
Danilo Gabriel, técnico do Pouso Alegre
‘Tira-teima’ do confronto
O jogo também pode servir como um “tira-teima” entre as equipes na temporada. Até o momento, os times se enfrentaram duas vezes, com uma vitória por 2 a 1 para cada lado.
O Pouso Alegre ganhou no Mineirão, no jogo de estreia da temporada, enquanto o Cruzeiro venceu a ida da semifinal, no Sul de Minas.
Mineirão cheio?
O Mineirão não deve estar cheio para a partida. Na sexta-feira, o clube revelou que 17 mil torcedores compraram ingressos antecipados para o jogo.
Cruzeiro x Pouso Alegre
Cruzeiro
Cássio, Fagner (William), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Gerson, Christian (Arroyo) e Matheus Pereira; Kaio Jorge. Técnico: Tite.
Pouso Alegre
Thiago Braga, Da Silva, Vitão, Xandão e Matheus Nunes; Magé, Alexandre Pena, Romarinho e Gabriel Tota; Thiago Rubim e Marcelinho. Técnico: Danilo Gabriel.
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado (28), às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Auxiliares: Fernanda a Andrea Gomes e Pablo Almeida Costa
VAR: Márco Aurélio Fazekas
Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, o jogo será transmitido pelo Premiere (pay-per-view).