Com um a mais e gol contra, América bate Democrata-GV e vence segunda no Mineiro

Coelho conquistou o segundo resultado positivo em duas partidas disputadas na competição estadual

Jogadores do América comemoram gol em Valadares

O América venceu a segunda partida, na segunda rodada do Campeonato Mineiro 2026. Na tarde desta quarta-feira (14), o Coelho bateu o Democrata-GV, por 1 a 0, no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares. O gol do jogo foi marcado por Tonhão, contra o patrimônio

Com o resultado, o time comandado por Alberto Valentim chega aos seis pontos ganhos e segue com 100% de aproveitamento no Grupo B. A Pantera de Governador Valadares, por sua vez, estaciona nos três tentos no Grupo A e pode perder a liderança da chave ainda nesta quarta-feira (14).

A partida foi marcada por um fator determinante logo nos primeiros minutos: a expulsão do zagueiro Rafael Klein, do Democrata-GV, após análise do VAR, que trocou o cartão amarelo por vermelho.

A partir daí, o Coelho se tornou senhor do jogo e até perdeu chances com Yago Souza e Paulo Victor. De tanto “martelar”, no entanto, o time alviverde chegou ao gol, marcado por Tonhão, contra o próprio patrimônio, após cobrança de falta cruzada de Eduardo Person. O autor do gol contra, vale destacar, saiu do banco de reservas.

Já no segundo tempo, o América seguiu presente na criação de jogadas, mas desperdiçou oportunidades com Gabriel Barros e Léo Alaba. Ambos pararam em intervenções do goleiro Thúlio, que fez boa atuação.

Por sorte e falta de eficácia do Democrata-GV, o América saiu vitorioso, apesar do jogo, que, em algum momento, ficou perigoso. Vitória americana na Região Leste de Minas Gerais.

Próximos compromissos

Na terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América enfrenta o Itabirito, no próximo domingo (18), às 11h (de Brasília), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O Democrata-GV recebe o Athletic, no dia anterior, sábado (17), às 18h (de Brasília), também no Mamudão.

Leia também

Democrata-GV 0 x 1 América

Escalação do Democrata-GV

Thúlio; Lucas Evangelista, Henrique, Rafael Klein e Bryan (Helton Martins); Luís Henrique, Bernardo Augusto e Giovanni (Márcio Jonatan); Marcelinho (Léo Dourado), Pedrotti (Antônio Cabral) e Bismarck (Tonhão). Técnico: Wladimir Araújo.

Escalação do América

Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho Ibelli); Felipe Amaral, Eduardo Person (Fer Elizari) e Yago Souza (Val Soares); Gabriel Barros (Jonathan Lima), Thauan Willians (Everton Brito) e Paulo Victor. Técnico: Alberto Valentim

  • Motivo: 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro;
  • Data e horário: quarta-feira, 15 de janeiro de 2026, às 15h (de Brasília);
  • Local: Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares;
  • Gols marcados: Tonhão (gol contra), para o América;
  • Cartões amarelos: Artur (AME), Eduardo Person (AME), Ricardo Silva (AME),
  • Cartões vermelhos: Rafael Klein (ECD),
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...