Vasco e Juventude estão escalados para o duelo deste sábado (8), às 18h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz não poupou o time e mandou o cruzmaltino com força máxima para o confronto em São Januário, no Rio de Janeiro.
O Vasco está escalado com Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Cauan Barros, Hugo Moura, Coutinho, Andrés Gómez, Nuno Moreira e Rayan.
Já o Juventude vai a campo com Jandrei, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Wilker Ángel, Igor Formiga, Caíque, Daniel Peixoto, Nenê, Marcelo Hermes, Rafael Bilu e Gabriel Tagliari.
Jejum
Diante da equipe de Caxias do Sul, o Cruzmaltino também tenta encerrar um jejum de 16 anos. A última vitória do Vasco sobre o Juventude aconteceu no dia 7 de novembro de 2009. Na ocasião, Carlos Alberto e Adriano marcaram os gols que deram a vitória ao clube carioca, por 2 a 1, em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde então, os times se enfrentaram três vezes, todas pelo Brasileirão. Em 2024, o Juventude venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e, no returno, houve empate por 1 a 1. Já neste ano, os gaúchos voltaram a levar a melhor, novamente por 2 a 0.