Ouvindo...

Juventude vence, afunda Sport e ganha força na luta contra o Z4 na Série A

No ‘duelo dos desesperados’, o Papo levou a melhor, mesmo em confronto na Ilha do Retiro

Jogadores do Juventude comemoram gol contra o Sport

Pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (5), o Juventude venceu o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. O gols do jogo foram marcados pelos atacantes Gabriel Taliari e Ênio, um em cada tempo.

Com o resultado e a vitória no chamado “duelo dos desesperados”, o Papo chega aos 29 pontos e ganha um respiro na luta contra o rebaixamento, ainda que na 18ª colocação. Já o Sport, cada vez mais desesperado, segue na lanterna do torneio com 17 tentos.

Durante o primeiro tempo, o que se viu foi o Juventude melhor em campo. Nesse cenário, a equipe de Thiago Carpini chegou ao gol com Gabriel Taliari, de veio. No entanto, o belo tento foi impugnado, já que a arbitragem enxergou falta, uma vez que o pé do centroavante raspou no rosto do goleiro Gabriel.

Depois, de tanto insistir, o time gaúcho finalmente fez o gol com o mesmo Taliari. O camisa 19 completou cruzamento de Marcelo Hermes e pôs o Papo na frente. Gabriel aceitou: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Sport começou melhor e, até mesmo, acertou uma bola na trave.

Apesar de ter sofrido uma pressão, o Juventude contou com Ênio, que saiu do banco de reservas, para vencer o jogo. O atacante de beirada completou um passe para trás do lateral-direito Igor Formiga. 2 a 0 e resultado selado na Ilha do Retiro.

Próximos compromissos

Pela 33ª rodada da Série A, o Sport recebe o Atlético no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Juventude visita o Vasco, no mesmo dia, às 18h (de Brasília), em São Januário.

Sport 0 x 2 Juventude

Escalação do Sport

Gabriel; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús (Luan Cândido); Rivera (Adriel), Sérgio Oliveira (Hyoran), Lucas Lima e Matheusinho (Romarinho); Chrystian Barletta (Pablo) e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.

Escalação do Juventude

Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Marcos Paulo); Igor Formiga, Caíque (Jadson), Peixoto (Sforza), Nenê (Giovanny) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

  • Gols marcados: Gabriel Taliari, aos 46'/1ºT e Ênio, aos 33'/2ºT, para o Juventude
  • Cartões amarelos: Rodrigo Sam (JUV), Caíque (JUV), Rivera (SPO), Sérgio Oliveira (SPO), Derik Lacerda (SPO) e Peixoto (JUV)
  • Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: quarta-feira, 5 de novembro de 2025, às 19h (de Brasília);
  • Local: Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco;
  • Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG);
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
  • Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.