O
O Papo não ganha uma partida na competição nacional há oito rodadas e tenta sair da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 19ª posição com apenas oito pontos.
Pior que o time gaúcho somente o Leão da Ilha. São mais de três meses sem vitória, além de alcançar a marca de pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos — na lanterna com apenas três pontos ganhos em 11 jogos. A equipe pernambucana ainda não venceu nesta edição do campeonato.
Como chega o Juventude
Em relação ao time que atuou pela última vez no início de junho, o técnico Cláudio Tencati deve promover várias mudanças. A primeira é debaixo das traves: Gustavo será o titular no lugar de Marcão por opção técnica
Na lateral direita, Reginaldo entra na vaga de Ewerton, lesionado. O zagueiro Rodrigo Sam é outra baixa. Com isso, Wilker Ángel treinou entre os 11 titulares durante a semana. Fechando o setor defensivo, Marcelo Hermes, recém-contratado junto ao Criciúma, pode estrear na lateral-esquerda.
No meio-campo, Hudson também deve fazer sua primeira participação com a camisa do Papo. O volante Jadson provavelmente será seu companheiro. Assim, Caíque deve iniciar no banco de reservas.
O centroavante Gilberto é outro cotado para retornar aos 11 titulares para o duelo com o Sport.
Como chega o Sport
Recém-chegado, o técnico Daniel Paulista não contará com o atacante Pablo, que sofreu uma lesão na panturrilha, nem com o meia Hyoran, que está em transição.
Por outro lado, três dos quatro reforços anunciados pelo clube foram regularizados e estão à disposição do treinador: o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Kevyson e o volante Pedro Augusto.
Apenas o atacante uruguaio Ignacio Ramírez não teve seu nome publicado no BID da CBF e está impossibilitado de estrear. O lateral-direito Hereda é dúvida por conta de uma lesão no púbis.
Juventude x Sport
Juventude
Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson, Jadson, Mandaca; Batalla, Taliari e Gilberto. Técnico: Cláudio Tencati.
Sport
Caíque França (Gabriel); Hereda (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Gonçalo Paciência. Técnico: Daniel Paulista.
Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14 de junho (domingo) de 2025, às 20h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere