Ouvindo...

Escalação do Atlético: Sampaoli surpreende e muda todos os setores para duelo com Sport

Times se enfrentam a partir das 16h deste sábado (8), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série A

Sampaoli volta a comandar o Atlético após cumprir suspensão contra o Bahia

Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, a primeira sob o comando de Jorge Sampaoli como visitante, o Atlético encara o Sport-PE a partir das 16h (de Brasília). O jogo na Ilha do Retiro será válido pela 33ª rodada. O time pernambucano, por sua vez, precisa vencer para evitar o rebaixamento matemático neste fim de semana.

Para o confronto, o treinador não poderá contar com o zagueiro Ruan e o meio-campista Bernard, que não viajaram com a delegação pois estão suspensos. Eles receberam o terceiro cartão amarelo na goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira (5). O argentino, inclusive, promove mudanças em todos os setores.

Leia também

Na zaga, Sampaoli aciona Vitor Hugo, que volta de suspensão e Iván Román, reserva contra o Bahia. Natanael volta a ocupar a lateral direita. Na esquerda, Caio entra na vaga de Arana; no meio, Alexander volta para o banco e dá lugar a Fausto Vera; Scarpa foi substituído por Igor Gomes.

Por fim, as mudanças no ataque. Saem Hulk e Dudu, entram Rony e Biel.

Atlético escalado

Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Iván Román; Caio; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes; Rony e Biel.

Situação das equipes

A equipe pernambucana é a última colocada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 17, enquanto o Galo é o 11º, com 40.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).