O
A partida também coloca frente à frente os dois times dono das maiores invencibilidades no torneio atualmente. Apesar de já terem situações encaminhadas, Raposa e Fogão contam com motivações importantes para o duelo.
Na tabela
Terceiro colocado com 69 pontos, o Cruzeiro precisa apenas de mais um ponto para se garantir no top 3 do Brasileirão. O técnico Leonardo Jardim definiu o “pódio” como objetivo celeste após o fim das chances de título.
Há também o desejo de ultrapassar o Palmeiras e terminar o torneio como vice-campeão. A Raposa já está classificada à fase de grupos da Copa Libertadores.
Diferentemente do rival, o Botafogo ainda não alcançou esse objetivo. O time de Davide Ancelotti não tem mais chances de sair do G7, mas precisa vencer para retomar a quinta posição do Fluminense. O Glorioso é o sexto colocado com 69 pontos.
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro trata a partida como mais um “teste” para preparar a equipe para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Apesar da proximidade do duelo, Leonardo Jardim deve escalar alguns de seus principais jogadores, mas com a possibilidade de fazer preservações.
Lucas Romero, suspenso contra o Ceará, e Kaio Jorge, que não jogou por desconforto muscular, devem ser novidades positivas. Por outro lado, Gabigol está fora pelo acúmulo de cartões amarelos.
Como chega o Botafogo
O Botafogo está pressionado para confirmar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Em um ano turbulento, a classificação tornou-se o objetivo principal.
Para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, o técnico italiano tem três retornos: Vitinho, após cumprir suspensão contra o Corinthians, Nathan Fernandes e Chris Ramos, liberados pelo DM.
Por outro lado, o Glorioso precisa lidar com uma longa lista de desfalques. No gol, Raul será titular nas ausências de Neto e Léo Linck, lesionados. O terceiro goleiro não atua desde maio.
Kaio, Bastos, Alexander Barboza, Danilo, Savarino, Joaquín Correa e Matheus Martins - todos no DM -, e Santi Rodríguez, Mateo Ponte e Jeffinho, suspensos, também são desfalques.
Casa cheia?
Mais de 25 mil ingressos foram vendidos com antecedência. A expectativa é de que o Mineirão tenha bom público outra vez para um jogo do Cruzeiro.
Duelo de invictos
Cruzeiro e Botafogo têm as maiores invencibilidades do Campeonato Brasileiro na atualidade. A Raposa não perde há 12 rodadas, enquanto o Glorioso ostenta uma sequência de oito partidas sem perder.
No primeiro turno, triunfo celeste
O Cruzeiro levou a melhor no primeiro turno. Mesmo jogando no Rio de Janeiro, o time de Leonardo Jardim venceu por 2 a 0, com gols de Christian e Kaio Jorge.
Cruzeiro x Botafogo
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Matheus Pereira e Christian; Kaio Jorge e Keny Arroyo (Luis Sinisterra). Técnico: Leonardo Jardim.
Botafogo
Raul; Vitinho, David Ricardo, Marçal e Alex Telles; Newton (Allan), Marlos Freitas e Montoro; Barrera, Artur e Kadir (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.
Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Diego Pombo López (BA)
Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, o jogo será transmitido por Cazé TV, Premiere e Record.