O
Com a vitória, ajudado pelos tropeços dos times acima, o Tricolor segue na 7ª colocação com 41 pontos contra 43 dos rivais
Próximos jogos
O Fluminense fará o clássico contra o
Já o Juventude retorna ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e recebe o
Juventude melhor
Para quem achava que o Juventude seria presa fácil para o Fluminense, se enganou. O primeiro tempo teve mais intensidade dos visitantes que chegaram a criar uma boa chance para abrir o marcador, mas Mandaca desperdiçou.
O Flu, por sua vez, tentava chegar com a bola passando de pé em pé, mas a atuação tricolor foi abaixo do esperado na primeira etapa. A única chance de gol foi em uma saída errada de Jandrei que o Tricolor não aproveitou.
Nos minutos finais, com o time gaúcho todo na defesa, o Fluminense ficou com a bola no campo de ataque, rondou a área de Jandrei, mas não tinha repertório criativo para marcar. Sem gols nos primeiros 45 minutos.
Poucas oportunidades e muitas vaias
A verdade é que o Fluminense até melhorou na etapa final, já que precisava buscar a vitória de qualquer forma. A entrada de John Kennedy animou um pouco o setor ofensivo tricolor, mas o goleiro Jandrei continuou sendo pouco exigido.
Arriscando principalmente pelos lados, já que o Juventude estava todo fechado, o Flu abusou dos cruzamentos e a zaga do time gaúcho ganhou a maioria dos lances pelo alto. A equipe carioca também arriscou bastante de fora da área, mas esbarrava na defesa do Papo. Giovanny ainda acertou um chutaço no travessão de Fábio.
Monstro espetacular
Um gol fenomenal do principal jogador do Fluminense. Quando a partida caminhava para o empate sem gols, Jandrei ficou 14 segundos com a bola na mão e o juiz marcou o escanteio para o Tricolor.
Na cobrança e no bate e rebate, Riquelme cruzou para a área e o Monstro, de voleio, anotou uma pintura no Maracanã. No último segundo de jogo, um gol espetacular de um jogador espetacular. Vitória sensacional do Flu e a equipe cola no G6.
Fluminense 1x0 Juventude
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê (Fuentes); Hércules, Martinelli e Lima (John Kennedy); Canobbio (Soteldo), Kevin Serna (Riquelme) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Luís Zubeldía.
Juventude
Jandrei; Igor Formiga, Abner, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Daniel Peixoto), Mandaca (Nenê) e Rafael Bilu (Negueba); Gabriel Taliari (Giovanny) e Gilberto (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Thiago Silva (53 min 2ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Freytes, Thiago Silva (FLU); Jadson, Mandaca, Gabriel Taliari, Marcos Paulo, Jandrei e Giovanny (JUV)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 16 de outubro (quinta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Fernanda Kruger (MT)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)