Atlético cedeu o empate diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira (9), e desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Galo esteve à frente do placar duas vezes, com gols de Louback, mas sofreu o empate de 2 a 2 com João Vitor e Vitor Oliveira.
Caso tivesse vencido no Estádio Olímpico, em Goiânia, o Atlético teria deixado o Z3. Com o empate, o Galo permaneceu em 19º e chegou aos 14 pontos, um a menos que Internacional e Cuiabá, 18º e 17º, que somam 15 pontos. O Atlético-GO, por outro lado, segue afundado na zona de rebaixamento, com 10 pontos.
Para se safar da queda, o Atlético precisará pontuar nas duas rodadas restantes, e os confrontos não são nada fáceis. Na 18ª rodada, o Galinho visita o Flamengo, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira (14). Depois, o Alvinegro se despede da competição diante do RB Bragantino, às 15h (de Brasília) do dia 23.
O Flamengo está na sétima colocação, na luta para se manter entre os oito que se classificam ao mata-mata, enquanto o Braga é o segundo colocado.
Os rivais do Galo também terão confrontos difíceis nesta reta final de Brasileirão Sub-20. O Inter terá pela frente o RB Bragantino e o Santos, enquanto o Cuiabá jogará dois duelos de seis pontos’, contra Grêmio e Bahia.