Lamine Yamal, joia do
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (11), a entidade espanhola revelou profundo descontentamento com o Barcelona por ter submetido o atleta aos procedimentos sem informar a RFEF.
“Os Serviços Médicos da RFEF desejam expressar sua surpresa e desconforto após tomarem conhecimento, às 13h47 da segunda-feira, 10 de novembro, dia do início do estágio oficial com a seleção nacional, de que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento de um desconforto na região pubiana naquela mesma manhã”, escreveu a entidade em nota.
A federação afirmou que foi informada sobre a situação de Yamal apenas na noite de segunda-feira.
“Este procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipe médica da Seleção Nacional, tendo-se tomado conhecimento dos detalhes apenas por meio de um relatório recebido às 22h40 da noite passada, que indicava a recomendação médica de repouso por 7 a 10 dias”, afirmou.
Por conta do período de descanso sugerido, a Seleção Espanhola optou por cortar o jogador da convocação.
A Espanha entra em campo no sábado (15), às 14h (de Brasília), para enfrentar a Geórgia pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026. Em sequência, a equipe enfrentará a Turquia, no dia 18 de novembro, às 16h45 (de Brasília).
A Espanha é líder do Grupo E, com 12 pontos - quatro vitórias em quatro jogos.
Nota da RFEF na íntegra
Os Serviços Médicos da RFEF desejam expressar sua surpresa e desconforto após tomarem conhecimento, às 13h47 da segunda-feira, 10 de novembro, dia do início do estágio oficial com a seleção nacional, de que o jogador Lamine Yamal havia sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento de um desconforto na região pubiana naquela mesma manhã.
Este procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipe médica da Seleção Nacional, tendo-se tomado conhecimento dos detalhes apenas por meio de um relatório recebido às 22h40 da noite passada, que indicava a recomendação médica de repouso por 7 a 10 dias.
Diante dessa situação, e priorizando sempre a saúde, a segurança e o bem-estar do jogador, a Real Federação Espanhola de Futebol decidiu liberar o atleta da convocação atual.
Estamos confiantes de que ele se recuperará bem e desejamos-lhe uma recuperação rápida e completa.