Ex-
Nesta segunda-feira (7), o clube estadunidense usou as redes sociais para oficializar a situação.
“O técnico Schmetzer confirmou que João Paulo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Desejo-lhe boa sorte neste início de reabilitação, JP”, comunicou.
A primeira vez que João Paulo rompeu o LCA do joelho direito foi em maio de 2022. Na ocasião, ele precisou de 241 dias para se recuperar e voltar a atuar.
Outra lesão marcante na carreira do meio-campista pelo Botafogo, em 2018. À altura, o atleta sofreu uma fratura na tíbia e ficou afastado por 142 dias.
Santa Cruz reage
Ídolo do Santa Cruz, João Paulo ganhou apoio do clube após a grave contusão. A Cobra Coral se manifestou e desejou forças.
"Ídolo da Nação Coral e referência dentro e fora de campo, João Paulo, hoje no Seattle Sounders, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho”, iniciou o Santa.
“O Santa Cruz deseja toda força e uma recuperação rápida e completa. Estamos contigo, JP. A torcida do Time do Povo manda boas energias e espera te ver logo de volta aos gramados!”, finalizou.
João Paulo
João Paulo foi revelado pelo Internacional, mas não conseguiu se destacar no Sul. Após empréstimos por Goiás e Atlético-GO, fechou com o Santa Cruz, em 2015.
Lá, o meia jogou por duas temporadas e virou ídolo, com título da Copa do Nordeste e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após se destacar no Arruda, fechou com o Botafogo, em 2017, para uma passagem bem sucedida de três anos.
João Paulo está no Seattle Sounders desde 2020 e virou um ídolo da torcida.