Ouvindo...

Sporting vence Tondela, vai à vice-liderança e pressiona o Porto pelo Português

Luis Suárez, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda marcaram os gols da vitória sportinguista

Jogadores do Sporting comemoram gol em vitória sobre o Tondela

Neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Português, o Sporting conquistou uma importante vitória diante do Tondela por 3 a 0, no Estádio João Cardoso. Os gols do time de Lisboa foram anotados por Luis Suárez, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda.

Diante da vitória fora de casa, o Sporting subiu para a segunda colocação do Campeonato Português, com 22 pontos, despachando o Benfica, que tem 21. A equipe, agora, tem a mesma pontuação do Porto, que lidera a competição por ter mais gols como visitante.

O Porto, aliás, ainda entra em campo pela nona rodada. O time mede forças diante do Moreirense, nesta segunda-feira, às 17h15 (de Brasília).

O Tondela, por sua vez, estacionou na 17ª colocação do torneio, com apenas cinco pontos conquistados.

Leia também

Como foi o jogo?

O primeiro gol do Sporting saiu aos 19 minutos, em bela jogada individual de Luís Suárez, que recebeu de Pedro Gonçalves, driblou a defesa e finalizou cruzado para abrir o placar. Mesmo após o 1 a 0, os Leões continuaram pressionando. O Tondela respondeu pouco, limitando-se a chutes de fora da área, como o de Pedro Maranhão aos 43 minutos.

Na volta do intervalo, o Sporting manteve o ritmo ofensivo, e logo nos primeiros minutos voltou a esbarrar nas defesas de Bernardo Fontes. Aos 14 minutos, Pedro Gonçalves ampliou o placar com um belo lance individual, driblando três marcadores antes de chutar — a bola ainda desviou em Christian Marques e enganou o goleiro, fazendo 2 a 0.

Aos 47 minutos, Geovany Quenda marcou o terceiro do Sporting. Após boa jogada pela esquerda, Matheus Reis avançou em velocidade e levantou a bola com precisão para a área. Quenda, bem posicionado, subiu mais alto que o marcador e cabeceou firme, do lado direito da pequena área, colocando a bola no canto direito do gol.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.