Em jogo equilibrado, Juventus e Milan empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (5), no Allianz Stadium, em Turim, pelo
O resultado é ruim para ambas as equipes, mas um pouco pior para os Rossoneri. Com o empate em Turim, o
Os milanistas, agora na terceira colocação, tem 13 pontos em 6 rodadas contra 15 dos napolitanos. A Roma, vice-líder, também tem 15.
A Velha Senhora vem logo atrás na tabela. A
Próximas partidas
Com a pausa para a Data Fifa, ambos os times terão as próximas duas semanas livres de jogos. A Juve volta a campo apenas no dia 19, às 7h30 (de Brasília), contra o Como, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.
O Milan joga também no dia 19, mas às 15h45, quando recebe a Fiorentina no San Siro.
Muito equilíbrio em Turim
A primeira etapa foi de muito equilíbrio e poucas chances claras de gol. Quem teve as melhores oportunidades foi Santi Giménez, do Milan. Primeiro, ele costurou toda a zaga da Juventus e bateu firme, mas nas mãos de Maignan. Depois, o mexicano desviou de cabeça e levou perigo.
A Juventus respondeu com chutes de fora da área, mas sem nenhuma pontaria.
Defesaça de Maignan e pênalti para o Milan
O segundo tempo começou à milhão. Logo aos 2 minutos, após sobra de bola, Gatti, na pequena área finalizou quase que de voleio, mas Mike Maignan ‘explodiu’ na frente do zagueiro para fazer linda defesa e evitar o gol da Juve.
Do outro lado, aos 5 minutos, o Milan teve um pênalti a seu favor: Giménez foi derrubado por McKennie após lançamento. Na cobrança, Pulisic isolou a bola e desperdiçou a melhor chance do jogo.
Pressão milanista e nada de gol
O Milan conseguiu as melhores chances de gol no segundo tempo. Saelemaekers, por exemplo, chegou a isolar uma bela oportunidade de frente para o gol. Rafael Leão, cara a cara com Di Gregorio, desperdiçou a última tentativa do Milan — bateu fraco de perna direita.