Ouvindo...

Cabem no seu time? Antony e mais quatro pedem para deixar Manchester United, diz jornal

Clube inglês não contará com cinco jogadores para pré-temporada nos Estados Unidos

Antony, do Manchester United, em treino com a Seleção Brasileira

Cinco jogadores pediram para deixar o Manchester United, incluindo Antony, de acordo com o site Goal. Além do brasileiro, a publicação cita Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Tyrell Malacia como os atletas que estão de saída de Old Trafford.

Revelado nas categorias de base do Manchester United, Rashford passou a segunda metade da última temporada emprestado ao Aston Villa e é fortemente especulado no Barcelona.

Os cinco atletas que pediram para sair não deverão se juntar ao elenco para a pré-temporada. Em vez disso, eles receberam mais tempo para analisar seus respectivos futuros e iniciar negociações com os clubes interessados.

Entretanto, o quinteto poderá utilizar as instalações médicas do clube caso seja necessário.

Caso algum jogador permaneça no United além da janela atual, será reintegrado em Carrington e terá acesso total aos recursos de treinamento.

O restante do elenco principal deve se apresentar na próxima segunda-feira (7), com a preparação da pré-temporada começando a todo vapor sob o comando do técnico Rúben Amorim.

Antony de saída

Após brilhar em seu período de empréstimo no Real Betis, da Espanha, na temporada passada, Antony está bem colocado no mercado. O clube da La Liga está ansioso para trazê-lo de volta, embora suas restrições financeiras atrapalharem a vontade de comprá-lo em definitivo.

O Como, da Itália, também demonstrou interesse em Antony, bem como o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O clube da Bundesliga conta com Erik ten Hag como treinador. Ele conquistou dois títulos de Campeonato Holandês e um de Copa da Holanda no Ajax com o comandante, que inclusive o levou para o Manchester United.

Situação de outros jogadores

Enquanto isso, Sancho, que jogou a última temporada emprestado ao Chelsea, está envolvido em uma negociação com a Juventus. O Manchester United espera receber cerca de 25 milhões de libras (R$ 185 milhões).

Já a situação de Garnacho permanece incerta. Embora o Chelsea esteja monitorando o atacante de 21 anos, nenhuma proposta formal foi apresentada. O jogador intercalou entre campo e banco de reservas ao longo da temporada e sua ausência na lista de relacionados para o jogo de encerramento da temporada contra o Aston Villa só aumentou as especulações.

Malacia, por sua vez, está em seu último ano de contrato e, com a falta de utilização de Amorim, o clube pode negociá-lo para arrecadar algum dinheiro, em vez de perdê-lo de graça no final do ano.

Leia também

Tour do Manchester United nos EUA

O Manchester United viajará para os Estados Unidos para disputar três amistosos:

  • 19/07: Manchester United x Leeds United às 10h (horário de Brasília) na Strawberry Arena, Estocolmo
  • 26/07: Manchester United x West Ham às 20h (horário de Brasília) no Estádio MetLife, East Rutherford
  • 30/07: Manchester United x Bournemouth às 22h30 (horário de Brasília), no Campo do Soldado, Chicago
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.