O
O herói do jogo foi o atacante marroquino Amine Adli. Em momento de pressão, um arremesso lateral foi cobrado para a área do Liverpool. Após confusão na área, a bola sobrou para o africano, que bateu com o goleiro Alisson no chão e garantiu a vitória.
O lance gerou reclamação dos Reds por conta de uma possível falta, mas o gol foi validado. O resultado foi um balde de água fria para o Liverpool, que conseguia o empate após 2 a 0 dos mandantes no Vitality Stadium.
O atacante brasileiro Evanilson abriu o placar aos 26 minutos, com o lateral-direito espanhol Álex Jiménez sendo o autor do segundo tento aos 33. Os Reds empataram nos acréscimos do primeiro tempo, com o zagueiro holandês Virgil van Dijk, de cabeça, e deram esperança para a reação que viria.
Com 35 da etapa complementar, após pressão, veio o empate. O meia húngaro Dominik Szoboszlai, em falta batida em dois lances, colocou o 2 a 2 no placar. O Liverpool pressionou pela virada, mas acabou sendo castigado com o gol no último lance, aos 49 minutos.
Na tabela
O Liverpool é o quarto colocado da Premier League, com 36 pontos, ainda em zona de classificação à Champions League 2026/2027. Já o Bournemouth é o 13º, com 30.
Próximos jogos
Agora, os Reds vão virar a chave para a atual Champions. A equipe do técnico holandês Arne Slot receberá o Qarabag-AZE no Anfield, às 17h (de Brasília) de quarta-feira (28), pela oitava e última rodada da fase de liga.
Já o Bournemouth seguirá com foco no Inglês e duelará com o Wolverhampton, às 12h do próximo sábado (31), pela 24ª rodada, como visitante.