O
O resultado manteve o Real na ponta da tabela de La Liga. Os comandados de Xabi Alonso somam 30 pontos de 33 disputados. A única derrota dos Merengues foi para o seu rival local, Atlético de Madrid, em goleada sofrida por 5 a 2.
O Valencia por sua vez entrou na zona de rebaixamento com a derrota. O clube soma apenas 9 pontos em 11 rodadas e ocupa a 18ª posição. A equipe pode terminar a rodada na penúltima colocação em caso de vitória do Real Oviedo diante do Athletic Bilbao.
O jogo
Após ida ao VAR, o árbitro assinalou toque de mão da defesa do Valencia em disputa de bola pelo alto com Militão. Mbappé bateu deslocando o goleiro e abriu o placar para os Merengues, aos 18 minutos.
Aos 31 minutos, o francês ampliou o placar. Bellingham encontrou Guler com muita liberdade na ponta esquerda. O turco cruzou à meia altura e encontrou Mbappé, livre de marcação, para finalizar de primeira para o gol.
Aos 42 minutos foi a vez de Vini Jr sofrer pênalti e ir para a cobrança. O brasileiro não bateu bem e permitiu uma defesa fácil do goleiro Agirrezabala.
No minuto seguinte, Bellingham marcou, em bonito chute da entrada da área. O camisa 5 recebeu a bola na esquerda, conduziu para o meio, driblou o marcador e finalizou com muita precisão.
Aos 82 minutos, o Real fechou a conta. Rodrygo finalizou, a bola rebateu na defesa e sobrou nos pés de Carreras. O lateral então conduziu até a entrada da área e chutou, a bola entrou no ângulo esquerdo, marcando um golaço no Santiago Bernabeu.
Próximos jogos
O Real Madrid muda as atenções para a Champions League. Na próxima terça-feira (4), os Merengues enfrentam o Liverpool, em Anfield, às 16h (de Brasília), pela fase de liga da competição continental.
Já o Valencia volta aos gramados no próximo domingo (9), às 14h30 (de Brasília), para enfrentar o Bétis no Mestalla pela 12ª rodada de La Liga.