O Marbella FC, da terceira divisão da Espanha, está construindo um estádio orçado entre 115 e 130 milhões de euros (R$ 713 a R$ 806 milhões, na cotação atual). O clube tem o volante Casemiro, do Manchester United e da Seleção Brasileira, como acionista e integrante do conselho administrativo.
Com ideal moderno e sustentável, o projeto promete “reforçar a ambição de transformar Marbella em referência esportiva e turística no sul da Espanha”.
Veja como estádio ficará
Previsão de como ficará estádio do Marbella FC
A nova arena, que será erguida no terreno do antigo Estádio Antonio Lorenzo Cuevas, terá capacidade superior a 10 mil torcedores e terá estacionamento subterrâneo, hotel de 90 quartos, centro de alto rendimento e área comercial e gastronômica.
“Trata-se de um projeto audacioso, que reflete a visão de longo prazo que temos para o Marbella. Não é apenas sobre construir um estádio, mas sobre criar um ponto de encontro que une esporte, turismo e desenvolvimento para a cidade”, destacou Pedro Bacha, CEO da Best of You Brasil, empresa parceira na gestão da nova fase do clube.
O estádio visa a preparação para a Copa do Mundo de 2030, que terá sede compartilhada entre Espanha, Portugal e Marrocos. Marbella já figura entre as cidades cotadas para receber delegações e centros de treinamento durante o torneio.
“Esperamos que o novo estádio esteja pronto quando o Marbella estiver disputando a Série B e, futuramente, também a La Liga. Esse é o tamanho da ambição que move todos os envolvidos neste projeto”, completou Pedro Bacha.
Além de Casemiro, o projeto tem o Guirenniao Group Limited, conglomerado chinês que controla o clube desde 2018, e o Best11 Group, parceiro estratégico responsável pela gestão da nova fase. A expectativa é que o empreendimento gere até 2.300 empregos diretos e indiretos e movimente cerca de 0,2% do PIB da província de Málaga.