Ouvindo...

Rivadavia vence Copa da Argentina e conquista vaga inédita na Libertadores

Título veio nos pênaltis contra o tradicional Argentino Juniors, nesta quarta-feira (5)

Independiente Rivadavia será estreante na Copa Libertadores 2026

O Independiente Rivadavia é campeão da Copa da Argentina. Após empatar com o Argentino Juniors em 2 a 2 no tempo regulamentar nesta quarta-feira (5), o modesto clube de Mendoza venceu nos pênaltis por 5 a 3, e garantiu a vaga inédita na Copa Libertadores de 2026.

Na campanha até o título, o Rivadavia eliminou o River Plate e Central Córdoba, times que disputaram a última Copa Libertadores.

Os gols

Alex Arce e Matías Fernandéz fizeram os gols do Rivadavia, enquanto Alan Lescano e Erik Godoy marcaram para o Argentino Juniors, já nos acréscimos.

Nos pênaltis, Molina perdeu para o Juniors, enquanto os jogadores do Independiente converteram todas as cobranças.

Independiente Rivadavia

O Independiente Rivadavia conquistou o acesso à elite do futebol argentino em 2023. É o primeiro título nacional de ‘primeiro nível’ da equipe. Também será a primeira participação do clube na história da Copa Libertadores. O clube argentino tem, no currículo, quatro títulos da Segunda Divisão e dois da Terceira Divisão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.