Ouvindo...

Acertado com outro clube, atacante deixa Bayern em meio ao Mundial; entenda

Jogador atuou em três partidas do clube bávaro na competição e não continuará para a disputa das quartas de final

Jogadores do Bayern de Munique perfilados antes de jogo no Mundial de Clubes

O Bayern de Munique-ALE ganhou um desfalque para a sequência do Mundial de Clubes da Fifa. Trata-se de Leroy Sané, que está de saída para o Galatasaray-TUR e não jogará mais pelo time alemão.

A situação é incomum, mas acontece por motivos contratuais. O vínculo do atacante com o clube bávaros se encerra nesta segunda-feira (30) e não será prolongado até o fim do torneio.

Desta forma, Sané não tem mais condições legais de defender o Bayern e não continuará nos Estados Unidos junto com a delegação. O jogador assinou por três temporadas com o Galatasaray em junho deste ano. A saída em meio ao Mundial já era prevista entre as partes.

Após a vitória contra o Flamengo, nesse domingo (29), o atacante se despediu do gigante alemão. Foram 223 jogos, 61 gols e 55 assistências.

“Eu desejo ao Bayern tudo do melhor, nessa competição e também para o futuro. Eles construíram algo realmente especial nessa temporada. Eu espero que eles sigam trabalhando nisso e sejam bem sucedidos no futuro”, disse Sané em entrevista.

Leroy Sané durante partida pelo Bayern de Munique

Leroy Sané no Mundial de Clubes

Apesar da já esperada saída, o técnico Vicent Kompany não viu problemas em utilizar Leroy Sané nas primeiras partidas do Mundial de Clubes da Fifa.

O alemão foi escalado nas partidas contra Boca Juniors-ARG, Benfica-POR e Flamengo. Sané não marcou gols nos 145 minutos que teve em campo.

O Bayern volta a campo contra o PSG, no próximo sábado (5), às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pelas quartas de final.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.