Fim da “novela”.
“A história continua.
Já CR7 demonstrou felicidade ao reagir à renovação. “Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos”, publicou.
O Al-Nassr buscou oficializar logo a renovação com CR7, já que o contrato se encerrava ao fim de junho. O astro português fez mistério ao fim da temporada 2024/2025 ao escrever que “este capítulo acabou”, em uma publicação nas redes sociais.
Contudo, em 8 de junho, após conquistar a Liga das Nações da Uefa com a Seleção Portuguesa, CR7 indicou que seguiria no Al-Nassr: “Futuro? Não vai mudar nada. Al Nassr, sim”.
CR7, de 40 anos, está no Al-Nassr desde 2023, após segunda passagem pelo Manchester United-ING. São 99 gols e 19 assistências em 111 partidas oficiais pela equipe de Riade. Ele foi campeão da Copa dos Campeões Árabes em 2023, sendo o único título pelo time até então.
Em busca de treinador
Agora, o Al-Nassr seguirá em busca de um novo técnico para a temporada 2025/2026. O clube anunciou nessa quarta-feira (25) a saída do italiano Stefano Pioli. CR7, inclusive, enviou uma mensagem ao treinador.
“Obrigado por tudo!”, escreveu CR7 no Instagram em reação ao comunicado do Al-Nassr. “O Al-Nassr informa Pioli e sua comissão não fazem mais parte do time principal. Agradecemos Pioli e sua comissão pelo trabalho dedicado na última temporada”, divulgou o clube.
Pioli fechou com o Al-Nassr em setembro de 2024, como sucessor do português Luís Castro. A imprensa europeia noticiou que o italiano tinha vínculo até o fim de junho de 2026 e que a Fiorentina, da Itália, é um destino possível.
O treinador de 59 anos comandou o Al-Nassr em 44 jogos oficiais, com 28 vitórias, sete empates e nove derrotas, sem conquistar um título.
Mil gols
Nome histórico do futebol mundial, CR7 também busca a marca de mil gols em partidas oficiais. Até então, o português anotou 938 tentos em 1283 jogos por clubes e Seleção Portuguesa.
Cristiano foi revelado pelo Sporting Lisboa-POR em 2002. Depois, ele atuou por Manchester United-ING, Real Madrid-ESP, Juventus-ITA e United novamente até chegar ao Al-Nassr.
CR7 soma títulos como cinco Uefas Champions League e quatro Mundiais de Clubes da Fifa, além de uma Eurocopa por Portugal. O atacante também foi escolhido cinco vezes como melhor jogador do mundo, sendo a última vez em 2017.