Ouvindo...

Estudiantes elimina Cerro Porteño e enfrentará brasileiro nas quartas da Libertadores

Equipe argentina avança com 1 a 0 no placar agregado e aguarda Inter ou Flamengo na próxima fase

Estudiantes empata com o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Estudiantes-ARG é mais um classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (20), o time argentino empatou sem gols com o Cerro Porteño-PAR, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires.

Como havia vencido o duelo de ida no Paraguai, por 1 a 0, a equipe de La Plata garantiu vaga na próxima fase da competição continental.

Agora, o tetracampeão da Libertadores aguarda o vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo, que se enfrentam logo mais, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, e joga por um empate para avançar às quartas de final.

Com a classificação, o Estudiantes garantiu ainda uma premiação de 1,7 milhão de dólares (R$ 9,3 milhões) aos cofres argentinos.

Além do Estudiantes, São Paulo, Vélez Sarsfield-ARG e Racing-ARG já estão garantidos na próxima fase da Copa Libertadores.

Quartas de final da Libertadores

Conforme o calendário da Conmebol, as quartas de final da Copa Libertadores acontecerão em setembro. As idas acontecem nos dias 16, 17 ou 18, enquanto a volta será entre os dias 23, 24 e 25. A entidade divulgará em breve as datas acertadas e os horários.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.