Com Alonso titular, Paraguai perde para os Estados Unidos em amistoso

Zagueiro do Atlético atua por 90 minutos na partida deste sábado (15); outros 4 da Série A também vão à campo

EUA vencem Paraguai em amistoso internacional

A seleção dos Estados Unidos venceu o Paraguai por 2 a 1 na noite deste sábado (15), em amistoso internacional disputado no Subaru Park, na Philadelphia-EUA. Reyna e Balogun marcaram para os norte-americanos, enquanto Arce descontou.

A partida foi movimentada desde o início. Aos 4 minutos, quando os EUA pressionava, Arfsten cruzou da direita para Giovanni Reyna, na pequena área, só tocar de cabeça para o fundo das redes. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Paraguai buscou o empate com Alex Arce. Almirón recebeu em velocidade na ponta esquerda e cruzou para o atacante do Independiente Rivadavia marcar seu primeiro gol pela Albirroja.

Já no segundo tempo, Reyna recebeu pela esquerda, tocou para trás e, após desvio da zaga, a bola ficou livre para Balogun recolocar os estadunidenses na frente.

Destaques do Brasileirão em campo

O Paraguai conta com quatro jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro no elenco. Os zagueiros Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Junior Alonso, do Atlético, foram titulares da equipe nesta partida. O palmeirense, inclusive, é o capitão do time.

Além deles, Damián Bobadilla, do São Paulo, também foi titular no amistoso. Já Ramón Sosa, outro do Palmeiras, começou no banco e entrou durante o segundo tempo diante dos Estados Unidos.

Próximos jogos

Os Estados Unidos, um dos países-sede da Copa do Mundo de 2026, segue sua preparação para o torneio com amistosos. O último duelo da equipe de Maurício Pochettino neste ano será contra o Uruguai, na terça-feira (18), às 21h (de Brasília), na Flórida-EUA.

Enquanto isso, o Paraguai enfrentará outro país-sede do próximo Mundial: também na terça (18), às 22h30, a Albirroja encara o México, no Texas-EUA.

Ambas as seleções estão garantidas na Copa: os EUA como sede, e o Paraguai graças ao 6º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...