Ouvindo...

Brasileiro do Ajax se envolve em ação social ligada à Fundação Johan Cruyff

Lucas Rosa tem 25 anos e anunciou, nesta quinta-feira (10), uma nova fase de sua carreira

Lucas Rosa, lateral do Ajax

O lateral-direito Lucas Rosa, do Ajax-HOL, anunciou, nesta quinta-feira (10), uma nova fase de sua carreira. O brasileiro agora faz parte da Common Goal, uma rede global que usa o futebol como ferramenta de mudança social.

A atuação do atleta de 25 anos acontecerá em projetos no Brasil e na Holanda. Em sua terra natal, o ex-Valladolid-ESP apoiará a Fundação EPROCAD, que une esporte, educação e cultura para capacitar jovens de baixa renda em São Paulo.

Já no país onde joga, o defensor será parceiro da Fundação Johan Cruyff, que cria espaços seguros para que crianças se desenvolvam por meio do esporte.

Segundo Lucas Rosa, a atitude é uma forma de retribuir o que conquistou no futebol. O atleta definiu o esporte como um meio de mudar vidas.

“O futebol me levou a muitos países e culturas. Eu realmente acredito que o que aprendemos no mundo pode ser trazido para casa para ajudar a mudar nossa própria realidade (...) Acredito no futebol como ferramenta para transformar vidas”, disse.

Lucas Rosa

Lucas Rosa foi formado nas categorias de base do Palmeiras, mas partiu para a Juventus-ITA ainda muito cedo. Depois de três anos na Itália, se mudou para o futebol espanhol e defendeu o Valladolid-ESP.

Foram quatro temporadas no Pucela. No início deste ano, Rosa assinou com o Ajax, clube em que tem oito jogos e uma assistência.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.