Cole Palmer, astro do
Curiosamente, o gesto não foi inventado pelo meia inglês. Outros atletas, inclusive de diferentes esportes, já adotaram a comemoração. Matheus Pereira, do Cruzeiro, é um dos que incorporou o gesto.
Em 2024, em jogo contra o Corinthians, o camisa 10 da Raposa passou a adotar o “gelado” como sua marca registrada ao balançar as redes.
Outro jogador que ficou marcado por essa celebração atuou há cerca de duas décadas: Didier Drogba, atacante histórico do Chelsea e da Costa do Marfim, também gostava de “sentir frio” após marcar gols.
Fora do futebol, Trae Young, armador do Atlanta Hawks, da NBA, é mais um conhecido por reproduzir a comemoração após acertar cestas importantes.
Apesar de Palmer ter registrado o gesto como marca comercial, outros atletas continuam livres para comemorá-lo. A restrição é que eles não podem lucrar com a celebração, seja por meio de materiais publicitários ou outras formas comerciais. Cole Palmer agora detém a propriedade intelectual da comemoração.
Cole Palmer
Revelado nas categorias de base do Manchester City, Cole Palmer ganhou os holofotes do futebol mundial após sua transferência para o Chelsea, em setembro de 2023. Em pouco tempo, o meia-atacante se tornou referência técnica nos Blues.
Em 101 jogos com a camisa da equipe londrina, Palmer soma 45 gols e 29 assistências. Ele foi o eleito o melhor jogador do último Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos, neste ano.