Astro do Chelsea vira ‘dono comercial’ de comemoração feita por Matheus Pereira, do Cruzeiro

Celebração icônica do camisa 10 dos Blues agora não pode ser imitada por outros atletas para fins publicitários

Cole Palmer, jogador do Chelsea

Cole Palmer, astro do Chelsea, registrou oficialmente sua comemoração característica como marca comercial. A celebração icônica do camisa 10 dos Blues, conhecida como “gelado”, agora não pode ser imitada por outros atletas para fins publicitários.

Curiosamente, o gesto não foi inventado pelo meia inglês. Outros atletas, inclusive de diferentes esportes, já adotaram a comemoração. Matheus Pereira, do Cruzeiro, é um dos que incorporou o gesto.

Em 2024, em jogo contra o Corinthians, o camisa 10 da Raposa passou a adotar o “gelado” como sua marca registrada ao balançar as redes.

Outro jogador que ficou marcado por essa celebração atuou há cerca de duas décadas: Didier Drogba, atacante histórico do Chelsea e da Costa do Marfim, também gostava de “sentir frio” após marcar gols.

Fora do futebol, Trae Young, armador do Atlanta Hawks, da NBA, é mais um conhecido por reproduzir a comemoração após acertar cestas importantes.

Apesar de Palmer ter registrado o gesto como marca comercial, outros atletas continuam livres para comemorá-lo. A restrição é que eles não podem lucrar com a celebração, seja por meio de materiais publicitários ou outras formas comerciais. Cole Palmer agora detém a propriedade intelectual da comemoração.

Cole Palmer

Revelado nas categorias de base do Manchester City, Cole Palmer ganhou os holofotes do futebol mundial após sua transferência para o Chelsea, em setembro de 2023. Em pouco tempo, o meia-atacante se tornou referência técnica nos Blues.

Em 101 jogos com a camisa da equipe londrina, Palmer soma 45 gols e 29 assistências. Ele foi o eleito o melhor jogador do último Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos, neste ano.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...