América e Cruzeiro iniciam luta pelo título do Campeonato Mineiro Femimino

Clássico será realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (15), às 15h (de Brasília)

Estáido Independência, em Belo Horizonte

Neste sábado (15), a partir das 15h (de Brasília), América e Cruzeiro iniciam a luta pela taça do Campeonato Mineiro Feminino 2025. As equipes se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte, no primeiro jogo da final do torneio estadual.

Mandante neste sábado, o América chega motivado após fazer história na semifinal da competição. As Spartanas reverteram um placar de 4 a 0 e eliminaram as Vingadoras nos pênaltis após triunfo por 3 a 1.

O Cruzeiro, por sua vez, chega à final após eliminar o Itabirito. Favorita no confronto contra as Gatas do Mato, a Raposa teve tarefa difícil para despachar a equipe do interior mineiro. O primeiro jogo da semi ficou em 2 a 1 para o Cruzeiro, enquanto a volta terminou empatada em 2 a 2.

Além do peso tradicional do clássico, a final também tem clima de revanche para o Coelho, que terminou como vice-campeão em 2024 após derrota para a Raposa.

Histórico do clássico

Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 12 ocasiões. O Cruzeiro leva vantagem no retrospecto do clássico com cinco vitórias contra duas do rival.

A última vez que os times se encontraram foi em jogo válido pela 5ª da primeira fase do Mineiro Feminino 2025. Na ocasião, o clássico terminou empatado em 2 a 2.

  • Cruzeiro: 5 vitórias
  • América: 2 vitórias
  • 5 empates

América x Cruzeiro

  • Motivo: ida da final do Campeonato Mineiro Feminino 2025
  • Data e horário: sábado, 15 de novembro, às 15h (de Brasília)
  • Local: Arena Independência, Belo Horizonte
  • Onde assistir: Youtube da FMF e Itatiaia
Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...