Agora no rádio...

Bastidores

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Melou! Fortaleza desiste da contratação de meia da Seleção Chilena

Jogador de 31 anos não chegou a um acordo salarial com o clube brasileiro

Diego Valdés pela Seleção Chilena

O Fortaleza encerrou as negociações para contratar o meia Diego Valdés, de 31 anos, que está de saída do América-MEX. Um dos salários mais caros do elenco mexicano, o jogador não chegou a um acordo salarial com o Leão do Pici, que optou por não comprometer sua saúde financeira.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia nesta terça-feira (10), último dia da janela extra de transferências.

O Leão do Pici tem até o fim do dia para registrar novas contratações, caso contrário só poderá fazer a regularização na próxima janela de transferências, prevista para 10 de julho e válida até 2 de setembro de 2025.

Com longa trajetória no futebol mexicano, Valdés atuava no país desde 2016, com passagens por Morelia e Santos Laguna, além do América. Revelado pelo Audax Italiano-CHI, o meia é conhecido por sua qualidade técnica, visão de jogo e presença ofensiva.

Leia também

Em 140 jogos pelo América-MEX, Valdés marcou 38 gols e deu 30 assistências. Na Seleção Chilena são 37 convocações desde 2015. Participou da Copa América de 2019 e das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Até o momento, o Fortaleza só anunciou uma contratação durante as janelas de transferências do meio da temporada. O meia Matheus Pereira, que estava no Eibar-ESP, já foi apresentado, regularizado e está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para estrear.

O Fortaleza entra em campo nesta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), para encarar o Santos. A partida da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será realizada na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.