“O
Em entrevista coletiva após o revés, o argentino foi direto e fez um desabafo sobre a situação. O comandante disse estar vivendo o ano “mais difícil” desde que desembarcou em terras cearenses.
“Não sei se é o pior momento. Mas esse é o ano mais difícil que tenho. Por todas as coisas que aconteceram, principalmente resultados. Não vou esconder isso”, afirmou.
“O Fortaleza não está bem. O que temos que fazer é trabalhar, cobrar dos jogadores, ter autocrítica na minha comissão, reconhecer que não estamos em um bom momento. Não há como buscar outro tipo de desculpas. Ficamos fora da Copa do Brasil contra um time de divisão inferior”, acrescentou.
Temporada ruim
A eliminação da Copa do Brasil não é a primeira frustração do Fortaleza na temporada. O time tricolor também já lamentou a derrota na final do Campeonato Cearense para o principal rival, o Ceará.
Na Libertadores, a equipe cearense teve a chance de confirmar a classificação na quinta rodada, contra o Atlético Bucaramanga, dentro de casa. Contudo, um empate sem gols deixou a definição para a sexta e última rodada, na qual o Leão enfrentará o Racing-ARG longe de seus domínios.
A campanha na Série A do Campeonato Brasileiro também não é boa. O Fortaleza ocupa a 14ª posição após 9 rodadas, com 10 pontos conquistados - um a mais que o Grêmio, primeiro clube a integrar a zona de rebaixamento.
Além disso, o clube quase foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. Com apenas nove pontos marcados em sete partidas, ficou com a quarta e última vaga no Grupo A do torneio regional para as quartas de final.
Maior orçamento da história
Vale lembrar que o orçamento aprovado pelo Fortaleza em 2025 é o maior da história do clube. São R$ 387 milhões para serem gastos especialmente com o futebol.
Para Vojvoda, no entanto, “apenas dinheiro” não resolverá os problemas da equipe.
“O dinheiro é tudo em futebol? É o maior orçamento da história do Fortaleza. Verdade. Tem que estar acima? Não sei se é assim. Se é tão fácil desse jeito, temos que chamar cinco, seis ou 10 pessoas com muito dinheiro e que torcem para o Fortaleza e dizer: se vocês puserem 1 milhão de dólares cada, vamos formar o melhor time da história e sermos campeões. Mas não é assim que funciona o futebol”, desabafou.
‘Solução é trabalho’
Ainda durante a coletiva, Vojvoda ressaltou, mais de uma vez, que a única solução para o Fortaleza evoluir na temporada é o trabalho.
“E qual é a solução se não é trabalho? Que faço? Fico assim [de braços cruzados], porque Deus vai me ajudar? Porque vou à Igreja, e Deus vai me ajudar? Vou rezar e não vou trabalhar mais. Não vou cobrar mais de jogadores. Não. Não encontro outra solução que não seja trabalhar”, pontuou.
Próximo jogo
O Fortaleza voltará a campo no próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo é válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.