Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza tem interesse em revelação do Flamengo; veja detalhes

Clube carioca deseja emprestar Lorran, de 18 anos, após negociação com CSKA-RUS melar

Lorran, do Flamengo

O Fortaleza tem interesse em contratar por empréstimo o jovem atacante Lorran, de 18 anos, do Flamengo. O atleta teve frustrada uma venda ao CSKA, da Rússia, e o clube carioca entende que o ideal é emprestá-lo a alguma equipe brasileira para que tenha minutos em campo.

A informação foi revelada pelo jornal O Povo e confirmada pela Itatiaia. Há outros clubes que disputarão a Série A em 2025 interessados no jogador. O Leão do Pici pagaria o salário do jogador, uma quantia pelo empréstimo e gostaria de incluir no contrato um valor de opção de compra.

Conforme publicado pela Itatiaia, Flamengo e CSKA haviam alcançado um acordo pela transferência de Lorran por 8 milhões de euros, cerca de R$ 47,6 milhões segundo a cotação atual - veja mais aqui. Só que houve divergências na hora da troca de documentos, e os russos desistiram do negócio.

Destaque nas divisões de base, Lorran foi integrado ao elenco principal do Flamengo em 2023. Ao todo, o meia-atacante disputou 35 jogos, fez dois gols e participou das campanhas dos títulos do Carioca e da Copa do Brasil, em 2024.

O melhor momento de Lorran na equipe foi sob comando de Tite. Com Filipe Luís, o atleta perdeu espaço. Foram apenas três jogos com o time principal com o atual treinador do Flamengo.

Segundo o treinador, apesar da qualidade do atleta, ele tem concorrência forte no setor por causa do elenco recheado de opções no Flamengo.

O Fortaleza contratou apenas um atacante na atual janela de transferências, que termina em 28 de fevereiro. O colombiano Dylan Borrero, ex-Atlético, não vem tendo muitas chances neste momento.

Mesmo se o acordo com Lorran não sair agora, haverá uma janela extra que será aberta entre 10 de março e 11 de abril, apenas para transações nacionais para jogadores que estavam inscritos nos Campeonatos Estaduais.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.