Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Ex-Boca Juniors, Pol Fernández explica escolha pelo Fortaleza e projeta 2025

Argentino foi oficialmente apresentado pelo Leão do Pici nessa quarta-feira (8)

Pol Fernández, novo reforço do Fortaleza, ao lado de Marcelo Paz, CEO da SAF tricolor

O meia Pol Fernández, ex-Boca Juniors, foi oficialmente apresentado pelo Fortaleza nessa quarta-feira (8), na Arena Castelão. Contratado no dia 1º de janeiro, o argentino assinou com o Leão do Pici até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação por um ano.

Em conversa com a imprensa, o destaque do time xeneize em 2024 explicou a escolha pelo Tricolor cearense.

“O projeto de crescimento contínuo. O perfil do clube me encanta, o clube cresce todos os dias. O Pici está muito bonito. É algo que eu imaginava. Tratarei de desfrutar. Creio que tem o grande grupo, todos me trataram muito bem. Espero pelo primeiro treinamento porque sei que a temporada será muito dura”, destacou o atleta.

Em 2025, o Fortaleza disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro. A liga nacional, inclusive, também foi um dos motivos para a chegada de Pol.

“A liga brasileira é uma das melhores da América do Sul, é muito forte. O Fortaleza hoje não é menor do que os grandes, está a altura. Ano passado a equipe mostrou isso. Não são todas as equipes que fazem o que ele fez”, disse o meia.

Presidente do clube cearense, Alex Santiago destacou a importância da contratação de Pol para fortalecer a marca do Fortaleza internacionalmente.

“O Fortaleza vem num processo de evolução, de maturação. Nossa participação no mercado sul-americano tem sido cada vez mais constante, até por participarmos das competições internacionais com frequência. Pol nos aporta uma credibilidade muito importante”, disse o mandatário.

Leia também

Reapresentação do Fortaleza

O elenco tricolor se apresentou ao Pici nessa quarta. Na próxima sexta-feira (10), os jogadores e comissão técnica embarcarão para os Estados Unidos, onde farão a pré-temporada. Lá, o Leão participará da Orlando Cup e fará jogos contra o Chicago Fire e o Miami United.

A estreia no Campeonato Cearense está marcada para o dia 27 de janeiro (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Cariri-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.