O goleiro Brenno, de 25 anos, deve ser o segundo reforço do Fortaleza para a temporada de 2025. O primeiro, confirmado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, é o volante Pol Fernández, ex-Boca Juniors.
Brenno chega para ser reserva imediato de João Ricardo, destaque do time na temporada de 2024 e que certamente começará a próxima temporada como titular.
Maurício Kozlinski, de 33 anos, que vinha sentando no banco de reservas nas últimas partidas, não vai ficar no Pici e já acertou para jogar no Vila Nova, onde vai disputar a Série B do Brasileiro.
Santos, contratado em janeiro do Flamengo por quase R$ 5 milhões, não foi relacionado nas últimas partidas, apesar de não estar machucado. A Itatiaia apurou que ele treinava normalmente no Centro de Excelência Alcides Santos, na capital cearense.
No meio do ano, uma proposta do Corinthians chegou ao jogador, mas o Fortaleza não topou liberá-lo. A tendência agora é que o Leão o negocie.
Brenno é natural de Sorocaba, no interior paulista, e começou a jogar no Desportivo Brasil, equipe com sede em Porto Feliz-SP e que tem boa estrutura nas categorias de base. Depois de se destacar na Copa São Paulo de Juniores de 2016, Brenno foi emprestado ao Grêmio, e depois contratado em definitivo.
Ele fez 82 partidas pelo Tricolor gaúcho, desde 2018. Em meados de 2023 foi emprestado ao Bari, onde jogou a Série B italiana como titular na maioria das partidas. Foram 33 jogos no total pelos italianos. Em meados de 2024, ele voltou ao Grêmio, mas foi pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho.
O Fortaleza deve pagar uma indenização ao clube gaúcho, já que o contrato de Brenno é válido até junho de 2025. O contrato negociado é de três anos e o Grêmio deve manter parte dos direitos econômicos.