Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza encaminha a contratação de goleiro do Grêmio; veja detalhes

Brenno, de 25 anos, não foi aproveitado pelo clube gaúcho e deve chegar ao Pici como reserva imediato de João Ricardo, destaque do time na temporada

O goleiro Brenno, de 25 anos, deve ser o segundo reforço do Fortaleza para a temporada de 2025. O primeiro, confirmado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, é o volante Pol Fernández, ex-Boca Juniors.

Brenno chega para ser reserva imediato de João Ricardo, destaque do time na temporada de 2024 e que certamente começará a próxima temporada como titular.

Maurício Kozlinski, de 33 anos, que vinha sentando no banco de reservas nas últimas partidas, não vai ficar no Pici e já acertou para jogar no Vila Nova, onde vai disputar a Série B do Brasileiro.

Santos, contratado em janeiro do Flamengo por quase R$ 5 milhões, não foi relacionado nas últimas partidas, apesar de não estar machucado. A Itatiaia apurou que ele treinava normalmente no Centro de Excelência Alcides Santos, na capital cearense.

No meio do ano, uma proposta do Corinthians chegou ao jogador, mas o Fortaleza não topou liberá-lo. A tendência agora é que o Leão o negocie.

Brenno é natural de Sorocaba, no interior paulista, e começou a jogar no Desportivo Brasil, equipe com sede em Porto Feliz-SP e que tem boa estrutura nas categorias de base. Depois de se destacar na Copa São Paulo de Juniores de 2016, Brenno foi emprestado ao Grêmio, e depois contratado em definitivo.

Ele fez 82 partidas pelo Tricolor gaúcho, desde 2018. Em meados de 2023 foi emprestado ao Bari, onde jogou a Série B italiana como titular na maioria das partidas. Foram 33 jogos no total pelos italianos. Em meados de 2024, ele voltou ao Grêmio, mas foi pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho.

O Fortaleza deve pagar uma indenização ao clube gaúcho, já que o contrato de Brenno é válido até junho de 2025. O contrato negociado é de três anos e o Grêmio deve manter parte dos direitos econômicos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais