Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Imbatível em casa? Fortaleza acumula dez vitórias seguidas como mandante no Brasileiro

Triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (25), na Arena Castelão, deixou o Fortaleza na liderança da Série A ultrapassando o Botafogo

Lucero, atacante do Fortaleza, em ação contra o Corinthians pelo Brasileirão

A última derrota do Fortaleza em 2024 como mandante foi em 23 de março, um 1 a 0 para o Vitória, na fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois disso foram 22 jogos, com 16 vitórias e seis empates.

Pelo Brasileirão, o Leão está invicto como mandante, em 13 partidas (12 disputadas na Arena Castelão e uma no Presidente Vargas).

Foram três empates nas primeiras rodadas e, desde então, dez vitórias seguidas. A última contra o Corinthians, neste domingo (25), por 1 a 0 e que garantiu a liderança da competição.

O Fortaleza chegou aos 48 pontos, em 23 partidas, um ponto a mais do que o Botafogo, que tem 47 em 24 partidas.

“Temos força no Castelão, e temos que aproveitar isso. O apoio do torcedor é fundamental, foram mais de 50 mil contra o Rosario [nos 3 a 1 pela Sul-Americana, na quarta (21], mais 50 mil contra o Corinthians. Sabemos que temos que nos impor quando jogamos em casa e estamos aproveitando bem isso no campeonato”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Fortaleza não perde há dez jogos no Brasileirão, com uma sequência incrível de nove vitórias e um empate. Também volta a liderar o Brasileiro mais de três anos depois.

Em 2021 esteve em primeiro entre as rodadas 3 e 4, no início do campeonato em que terminou na quarta colocação, a melhor posição de um clube nordestino na Série A por pontos corridos, formato que começou em 2003.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.