O Fortaleza venceu o Cruzeiro nesta segunda-feira (5), por 2 a 1, e acumulou sete jogos sem perder em sequência na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 21ª rodada.
São seis vitórias e um empate, arrancada que levou o Fortaleza ao terceiro lugar na tabela de classificação, com 39 pontos, em 19 partidas. O time está um ponto atrás do vice-líder, o Flamengo (40), e a quatro do Botafogo, o líder, com 43, mas que já jogou 20 vezes.
A sequência lembra outra, de 2022, quando o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda acumulou oito jogos sem perder no Brasileirão, com cinco vitórias e três empates. O time teve outra série invicta naquela competição, de cinco partidas, com cinco vitórias.
Com esses resultados, o Fortaleza saiu da lanterna, quando virou o turno, para a oitava colocação, o que garantiu a equipe na fase preliminar na Copa Libertadores de 2023.
Desta vez, o time está na ponta da tabela e brigando não só por uma vaga na principal competição sul-americana, como pelo título.
“Nossa campanha reflete o trabalho desse elenco, que confio, que tem qualidade. Estamos em uma posição de frente, e temos que manter a humildade, continuar trabalhando em busca desses resultados importantes”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.
No próximo sábado (10), contra o Criciúma, o Fortaleza tentará igualar os oito jogos invicto de 2022 contra o Criciúma, na Arena Castelão, pela 22ª rodada. O jogo começa às 16h (de Brasília).
Sequência invicta de oito jogos de 2022:
- Juventude 1 x 1 Fortaleza
- Fortaleza 3 x 2 Flamengo
- Goiás 0 x 1 Fortaleza
- Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza
- Fortaleza 2 x 0 Avaí
- América 1 x 2 Fortaleza
- Fortaleza 0 x 0 Atlético
- Fortaleza 3 x 1 Coritiba
Sequência invicta de sete jogos em 2024:
- Fortaleza 1 x 0 Fluminense
- Flamengo 1 x 2 Fortaleza
- Fortaleza 3 x 1 Vitória
- Fortaleza 3 x 1 Atlético-GO
- Criciúma 1 x 1 Fortaleza
- Fortaleza 1 x 0 São Paulo
- Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza