Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Veja posição que o Fortaleza prioriza para contratar nessa janela de transferências

Lateral-direito é o objetivo da diretoria, que ainda não adquiriu jogador no período aberto em 10 de julho

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza e responsável pelo futebol do clube

O Fortaleza ainda não contratou na janela de transferências que abriu em 10 de julho. A prioridade é ter um lateral-direito.

Capitão e um dos principais jogadores da equipe, Tinga é o único para a posição que o técnico Juan Pablo Vojvoda vem usando no momento. Dudu, ex-Inter e Atlético-GO, é uma opção, mas sofreu com lesões na temporada e, mesmo recuperado, não vem sendo usado.

A diretoria do clube sondou alguns nomes. Andrés Herrera, do River Plate-ARG, foi um deles. Com 25 anos, e revelado pelo San Lorenzo-ARG, o jogador está no “mercado” e pode ser negociado.

A oferta do Leão, segundo o jornalista especializado em negociações Luis Cesar Merlo, foi de empréstimo até dezembro, com opção de compra.

A busca do Fortaleza está em jogadores que atuam fora do Brasil, seguindo linha de trabalho da diretoria. Na primeira janela desta temporada, no início de 2024, chegaram, por exemplo, o zagueiro Tomás Cardona, da Argentina, e os brasileiros Luquinhas e Matheus Rossetto, que estavam nos Estados Unidos.

Além de lateral-direito, o clube avalia meias e atacantes. Há percepção que o elenco é bom, homogêneo, e que não há necessidade de fazer loucuras. A janela só fecha em 2 de setembro, o que também dá tempo para analisar o mercado com calma.

Na quarta colocação da Série A do Brasileiro, com 36 pontos em 19 partidas, o Fortaleza ainda disputa a Copa Sul-Americana, torneio que enfrentará nas oitavas de final o Rosario Central, da Argentina.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.