O
Capitão e um dos principais jogadores da equipe, Tinga é o único para a posição que o técnico Juan Pablo Vojvoda vem usando no momento. Dudu, ex-Inter e Atlético-GO, é uma opção, mas sofreu com lesões na temporada e, mesmo recuperado, não vem sendo usado.
A diretoria do clube sondou alguns nomes. Andrés Herrera, do River Plate-ARG, foi um deles. Com 25 anos, e revelado pelo San Lorenzo-ARG, o jogador está no “mercado” e pode ser negociado.
A oferta do Leão, segundo o jornalista especializado em negociações Luis Cesar Merlo, foi de empréstimo até dezembro, com opção de compra.
A busca do Fortaleza está em jogadores que atuam fora do Brasil, seguindo linha de trabalho da diretoria. Na primeira janela desta temporada, no início de 2024, chegaram, por exemplo, o zagueiro Tomás Cardona, da Argentina, e os brasileiros Luquinhas e Matheus Rossetto, que estavam nos Estados Unidos.
Além de lateral-direito, o clube avalia meias e atacantes. Há percepção que o elenco é bom, homogêneo, e que não há necessidade de fazer loucuras. A janela só fecha em 2 de setembro, o que também dá tempo para analisar o mercado com calma.
Na quarta colocação da